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5 razões pelas quais os advogados devem investir em SEO

Todo escritório de advocacia precisa de novos clientes para sobreviver e crescer, e o seu não é diferente. Embora existam muitos métodos de marketing online disponíveis, nenhum deles chega perto do poder da pesquisa orgânica.

Uma alta classificação nos resultados de pesquisa do Google é vital para o crescimento e desenvolvimento de qualquer escritório de advocacia moderno, e SEO eficaz é a única ferramenta que pode fazer isso acontecer. Neste artigo, examinaremos cinco razões pelas quais o SEO é crucial para o seu escritório de advocacia, junto com algumas dicas para iniciar seus esforços de SEO.

gráfico de métricas de SEO
SEO para advogados – atraía leads qualificados

SEO para advogados – 5 razões pelas quais é importante

De acordo com a National Law Review, 96% das pessoas usaram o Google para procurar aconselhamento jurídico. A maioria dessas pessoas não está procurando um advogado específico – elas simplesmente precisam de ajuda com uma questão jurídica e querem encontrar o melhor serviço jurídico local para suas necessidades. Isso é evidenciado pelo fato de que essas buscas legais são esmagadoramente sem marca.

Exemplos típicos podem incluir “advogado de ferimentos pessoais em São Paulo” ou “advogado de divórcio em Curitiba”.

Aqui estão algumas outras estatísticas que demonstram a importância do SEO para advogados:

  • 92% dos pesquisadores escolheram empresas que apareceram na primeira página de resultados de pesquisa.
  • 70-80% dos usuários de mecanismos de buscas ignoram os anúncios pagos.
  • A taxa de conversão de SEO é de impressionantes 14,6 por cento, em comparação com a taxa de 1,7 por cento dos métodos tradicionais de publicidade.

    Um bom SEO ajudará as pessoas a descobrir seus serviços e aumentar a probabilidade de se tornarem clientes. Vamos dar uma olhada mais detalhada em cinco razões pelas quais você deve investir mais tempo e atenção em SEO:

1) Mais tráfego no site significa mais clientes.

Resumindo, o SEO trará mais tráfego para o seu site. Isso se traduz em mais ligações para o seu escritório e taxas de conversão mais altas. De acordo com o Estudo de Serviços Jurídicos do Google, 74% das pessoas que visitam o site de um escritório de advocacia estão dispostas a realizar alguma ação. O SEO pode obter mais dessas pessoas em sua página e impulsionar os resultados financeiros de sua empresa.

2) Seus concorrentes estão fazendo isso.

Mesmo que você não esteja investindo em SEO, é uma garantia virtual de que seu concorrente está. Por padrão, existem dez resultados de pesquisa orgânica na primeira página do Google. Os cliques para a empresa que ocupa a primeira posição são aproximadamente o dobro daqueles para a empresa que ocupa a segunda posição.

75% dos pesquisadores nunca clicam além da primeira página. Isso significa que, se você não estiver entre os dez primeiros, terá 25% (ou menos) de chance de ser visto por clientes em potencial.

3) Seu site será mais envolvente.

A taxa de rejeição do seu site (a porcentagem de visitantes de seu site que saem depois de ver apenas uma página) pode ser absurda. Se você não estiver usando táticas de SEO adequadas, pode estar aparecendo nos resultados de pesquisa para os termos errados ou não fornecendo aos clientes em potencial as informações de que precisam quando acessam seu site.

4) Isso lhe dá credibilidade.

Um dos maiores componentes do SEO é determinar a necessidade de seu público-alvo e, em seguida, projetar seu site e conteúdo para atender a essa necessidade. Isso não só lhe dá credibilidade com os mecanismos de (leia-se: melhores classificações), mas também com seus clientes atuais e potenciais.

5) Mais retorno sobre o seu investimento.

A competição sempre será acirrada no espaço jurídico, mas um compromisso com o SEO pode ajudá-lo a ficar à frente de seus concorrentes sem quebrar o banco. Quando comparado a outras formas de marketing digital, como anúncios pagos e campanhas de e-mail, o SEO oferece um alto retorno do seu investimento.

SEO para Advogados – por onde você deve começar?

Talvez você saiba que o SEO tem o poder de transformar sua empresa jurídica, mas não tem ideia por onde começar. Na seção a seguir, citaremos algumas dicas eficazes de SEO. Você provavelmente será capaz de lidar com alguns deles sozinho, mas pode querer contratar um profissional de seo para implementar algumas das estratégias mais avançadas.

SEO local para escritórios de advocacia

Uma vez que os advogados extraem a maior parte de seus negócios de áreas geográficas específicas, a otimização para pesquisa local é essencial. Em outras palavras, se você for um “advogado do Rio de Janeiro”, esse termo deve ser usado em seu site e nas postagens de mídia social junto com seu nome e áreas de atuação.

Sua listagem do Google Meu Negócio e outros diretórios jurídicos on-line são fundamentais para um bom SEO local. Reivindique cada listagem e preencha-os completamente com as informações de sua prática (nome, endereço, número de telefone, e-mail, etc.), certificando-se de que corresponda exatamente em todas as plataformas.

Otimizando o site do seu escritório de advocacia para pesquisas

O site do seu escritório de advocacia deve ser otimizado para que seja simples para os mecanismos de buscas entenderem e fácil para os visitantes navegar. Algumas das áreas nas quais você pode desejar obter ajuda para abordar incluem:

Otimização na página

O site do seu escritório de advocacia deve ter o cabeçalho apropriado, a tag de título, a imagem, o URL e as meta atribuições para que os mecanismos de buscas indexem seu conteúdo. O Google usa essas informações para ajudar a classificar o seu site e ajudar os pesquisadores a encontrá-lo com mais facilidade.

Certifique-se de que as palavras-chave que você usa são relevantes para o conteúdo que você fornece. Se não forem, as classificações do seu mecanismo de pesquisa serão prejudicadas e menos pessoas verão seu site.

Seu site também deve ser otimizado para que os visitantes possam encontrar rapidamente o que precisam. A navegação intuitiva é vital, assim como um layout de site bem projetado e amigável.

Otimização de imagem e vídeo

Um componente de SEO que é frequentemente ignorado é a otimização de imagens e vídeos em seu site. Por exemplo, você pode adicionar descrições às suas imagens por meio do texto alternativo, que informa aos mecanismos de buscas quais são suas funções. Você também pode definir um tamanho máximo de imagem ou usar uma ferramenta que compacta as imagens sem comprometer significativamente sua qualidade.

Otimização para celular

Os consumidores agora passam quase quatro horas em seus smartphones todos os dias, e mais da metade de todas as pesquisas por serviços jurídicos vêm de dispositivos móveis. Quando um visitante chega ao seu site, ele não deve ter que se preocupar com o conteúdo que não é otimizado para celular. Todo site de escritório de advocacia deve ser responsivo, com números de telefone clique para ligar para usuários de smartphones.

Link interno

Vincular páginas internamente em seu site melhora as classificações do mecanismo de pesquisa e aumenta a experiência do usuário. Você pode usar essa técnica para aumentar o desempenho de páginas de classificação inferior.

Os motores de busca adoram sites bem organizados. Você pode “isolar” seu site criando agrupamentos de conteúdo em torno de diferentes áreas temáticas. Por exemplo, sua página principal pode ser uma página de “Defesa contra DUI”, com muitas páginas de suporte diferentes vinculadas a ela, todas relacionadas a casos de DUI.

Segurança

A cada 39 segundos, ocorre um novo ataque cibernético e 43% desses ataques visam pequenas empresas. O protocolo de transferência de hipertexto seguro, ou HTTPS, tornou-se um sinal de classificação para o Google em 2014.

Na verdade, 82 por cento dos consumidores em uma pesquisa Hubspot Research relataram que não navegariam em um site que não fosse seguro. Se o seu site não for seguro, você está arriscando vazamentos de dados perigosos e reduzindo desnecessariamente o tráfego do seu site.

SEO Off Page

Ter uma forte estratégia de SEO fora da página desempenha um papel importante na classificação do seu site. Os escritórios de advocacia que se concentram em fatores externos, como diretórios, backlinks de alta qualidade e marketing de mídia social, muitas vezes superam seus concorrentes.

Marketing de conteúdo

O conteúdo do seu site é vital para o SEO. Deve incluir palavras-chave apropriadas para os dados demográficos que você deseja atingir. Palavras-chave ajudam os mecanismos de buscas a corresponder as consultas de seus pesquisadores com resultados relevantes.

Você pode usar a ferramenta de palavras-chave do Google, o Google Trends e o Google Insights para pesquisa para identificar e direcionar palavras-chave e frases populares em seu conteúdo.

Além de otimizar para mecanismos de buscas, você deve postar frequentemente conteúdo relevante e valioso em seu site que ajudará os visitantes a entender o valor de seus serviços. Os visitantes do seu site chegam até você com perguntas e problemas. Certifique-se de dar respostas e soluções a eles.

SEO pode ser complexo, e a maioria dos advogados não entrou no negócio para gastar seu tempo nisso. Embora existam várias etapas que você pode realizar por conta própria, como atualizar seus diretórios online ou postar nas redes sociais, você deve considerar a contratação dos serviços de um profissional para o resto.

Dito isso, ter um conhecimento rudimentar de SEO legal pode ajudá-lo a entender os vários serviços oferecidos, bem como dar uma ideia do que você deve receber de sua equipe de marketing online.

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