Divulgação de empresas online

Como Divulgar Minha Empresa na Internet


A Internet está repleta de plataformas de marketing que não custam um centavo – você só precisa saber para onde procurar e começar a divulgar a sua empresa de forma grátis.

Descubra 7 maneiras de promover seu negócio online gratuitamente

Você pode não ter rios de dinheiro para gastar em Marketing Digital nos estágios iniciais da sua empresa, mas isso não significa que não existem maneiras eficazes de divulgar sua marca online.

Antes da Internet, as pequenas empresas tinham apenas algumas maneiras de comercializar seus produtos de forma barata, através de métodos como imprimir folhetos ou patrocinar pequenos eventos locais. Agora, existem todos os tipos de oportunidades disponíveis na Web – você só precisa saber para onde procurar.

Aqui estão sete maneiras de promover sua empresa online que não lhe custam um centavo

Como Divulgar Minha Empresa na Internet 1
Empresas que oferecem grátis cadastros de serviços locais

1. Gigantes de serviços de locais


O registro de sua empresa no Google Meu Negócio permite que ele seja encontrado com mais facilidade nas pesquisas do Google e aparece no Google Maps. Tudo o que você precisa fazer é preencher o formulário e se registrar, e verificar a sua empresa através do processo de confirmação, o que pode ser feito com uma ligação telefônica ou correio tradicional.

Bing e Google Meu Negócio - Cadastro de empresas locais na internet
O Bing da Microsoft possuí um grande crescimento de busca em seus serviços.

O Bing da Microsoft tem um serviço semelhante, fácil de se inscrever.

É necessário ter uma conta Microsoft:

  1. Acesse o Bing Places e clique em “Comece agora”;
  2. Realize uma busca para verificar se sua empresa já está no mapa.
  3. Se não encontrá-la, selecione a opção “Criar novo negócio”;
  4. Cadastre os dados do seu negócio e confirme a operação;
  5. Confirme a propriedade por telefone ou cartão-postal;
  6. Para gerenciar a página, é só acessar o Bing Places e entrar com seus dados.
  7. É necessário manter os seus serviços sempre atualizados.

2. Abrace as mídias sociais

As mídias sociais não são apenas ferramentas para obter exposição – agora se tornou um investimento de tempo necessário para todas as empresas.

Você pode vincular anúncios pagos e ofertas em sua página do Facebook e ter um canal direto com seus clientes no Twitter. A rede no LinkedIn – tanto no nível pessoal quanto na empresa – pode ser outra maneira de ajudar o seu negócio.

3. Crie um blog

Um blog não apenas ajuda sua empresa a divulgar seu nome por meio de artigos, mas também é uma maneira de se conectar com futuros clientes que possam conhecer mais dos seus produtos ou serviços. Atraindo um bom número de visitas conseguindo boas posições nos buscadores como o Google, usando estratégias de SEO.

Mas lembre-se de que uma das principais chaves dos blogs é manter seu fluxo de artigos atualizado com a maior frequência possível. Um blog adormecido e abandonado não vale nada.

4. Coloque multimídia no YouTube e Pinterest

O YouTube oferece uma maneira gratuita de distribuir vídeos promocionais e criativos, mas, para ter sucesso, você deve publicar o conteúdo que as pessoas desejam visualizar e que sejam relevantes para sua empresa – um simples anúncio não funcionará.

Um perfil do Pinterest também pode ajudar, oferecendo a você um local para compilar todas as fotos da sua empresa e permite que você faça um link com seu site.

5. SEO no site da sua empresa

A otimização de mecanismos de busca não pode ser subestimada no Marketing Digital, principalmente para o Google. Pegue um livro ou acesse um guia online sobre SEO e verifique se o site está preparado para o desempenho nos mecanismos de pesquisa.

6. Comunicados de imprensa – Press Releases

Toda vez que sua empresa fizer algo interessante, não hesite em enviar um comunicado de imprensa – talvez as pessoas o entendam. Esses sites de Press Releases são uma poderosa ferramenta de mídia a ser usada para ajudar a gerar publicidade para sua empresa, e ter uma distribuição gratuita deles é um bônus. Existem dezenas de sites por aí que você pode usar para seus press releases, como Dino.

7. Participe de uma comunidade online e contribua

Todos os nichos têm comunidades online nas quais você pode se envolver. Mas apenas inscrever-se em um fórum e publicar de vez em quando sobre o seu negócio não é benéfico para ninguém e provavelmente irritará as pessoas.

Contribua ativamente e construa um relacionamento com a comunidade, mantendo seus negócios fora dele. Promova passivamente seus negócios colocando um link em sua assinatura ou mencionando-o apenas quando o contexto for apropriado.

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