Divulgação de empresas online

Como Divulgar Minha Empresa na Internet


A Internet está repleta de plataformas de digitais que não custam um centavo.

Descubra 7 maneiras de promover seu negócio online gratuitamente!

Para novas empresas, encontrar dinheiro para anunciar pode ser bastante difícil devido a várias outras despesas que afetam empresas novas e menores. Depois de fazer seu negócio decolar, pode não sobrar muito dinheiro para publicidade. A publicidade impressa tradicional, mala direta e até mesmo a publicidade na lista telefônica podem ser muito caras e difíceis de personalizar.

Como Divulgar Minha Empresa na Internet
Serviços de Marketing Digital

Depois de inserir sua empresa gratuitamente nos mecanismos de busca, há muitas outras coisas relativamente baratas que você pode fazer para atrair clientes para sua empresa. Você pode não ter rios de dinheiro para gastar em Marketing Digital nos estágios iniciais da sua empresa, mas isso não significa que não existem maneiras eficazes de divulgar sua marca online.

Antes da Internet, as pequenas empresas tinham apenas algumas maneiras de comercializar seus produtos de forma barata, através de métodos como imprimir folhetos ou patrocinar pequenos eventos locais. Agora, existem todos os tipos de oportunidades disponíveis na Web – você só precisa saber para onde procurar.

Aqui estão sete maneiras de promover sua empresa online que não lhe custam um centavo

Como Divulgar Minha Empresa na Internet
Empresas que oferecem grátis cadastros de serviços locais

1. Gigantes de serviços de locais

  • Google Meu Negócio

O registro de sua empresa no Google Meu Negócio permite que ela seja encontrado com mais facilidade nas pesquisas do Google e aparece no Google Maps. Tudo o que você precisa fazer é preencher o formulário e se registrar, aguardar o código de verificação da sua empresa através do processo de confirmação, o que pode ser feito com uma ligação telefônica ou correio tradicional.

google para empresas locais
Imagem: Google Meu Negócio

O Google Meu Negócio é uma ferramenta gratuita que permite às empresas gerenciar sua presença online em toda a plataforma do Google. De acordo com a Hootsuite, o Google Meu Negócio pode aumentar a visibilidade de sua empresa.

Além disso, essa ferramenta também permite que os usuários adicionem informações úteis sobre sua empresa e exibam comentários de clientes. Além disso, o uso dessa ferramenta também pode ajudar a reduzir o custo dos anúncios do Google.

  • Bing
Bing e Google Meu Negócio - Cadastro de empresas locais na internet
O Bing da Microsoft possuí um grande crescimento de busca em seus serviços.

O Bing da Microsoft tem um serviço semelhante, fácil de se inscrever. Será necessário ter uma conta Microsoft:

  1. Acesse o Bing Places e clique em “Comece agora”;
  2. Realize uma busca para verificar se sua empresa já está no mapa.
  3. Se não encontrá-la, selecione a opção “Criar novo negócio”;
  4. Cadastre os dados do seu negócio e confirme a operação;
  5. Confirme a propriedade por telefone ou cartão-postal;
  6. Para gerenciar a página, é só acessar o Bing Places e entrar com seus dados.
  7. É necessário manter os seus serviços sempre atualizados.

2. Abrace as mídias sociais

As mídias sociais não são apenas ferramentas para obter exposição – agora se tornou um investimento de tempo necessário para todas as empresas. Você pode vincular anúncios pagos e ofertas em sua página do Facebook e ter um canal direto com seus clientes no Twitter. A rede no LinkedIn – tanto no nível pessoal quanto na empresa – pode ser outra maneira de ajudar o seu negócio.

  • Anuncie nas Redes Digitais

Os meios de comunicação social, incluindo Facebook, Instagram e YouTube, são locais que permitem atingir grupos muito específicos de clientes com muito pouco investimento. Você pode criar um perfil no Facebook gratuitamente e postar vídeos no YouTube, também gratuitamente. Você também pode criar publicidade no Facebook muito especificamente direcionada por uma pequena taxa.

No entanto, esteja ciente: se você não estiver familiarizado com as ferramentas de anúncios das mídias sociais, aprender a usar esses estas ferramentas pode levar tempo, e usá-los regularmente pode ser demorado. O sucesso depende de muitos fatores, incluindo se seus clientes potenciais são ou não do tipo que usa esses serviços e quão eficaz você é (pense em talento e tempo) em usá-los.

Acesse: Consultoria de Google Ads

Como Divulgar Minha Empresa na Internet

3. SEO no site da sua empresa

A otimização de mecanismos de busca não pode ser subestimada no Marketing Digital, principalmente para o Google. Pegue um livro ou acesse um guia online sobre SEO e verifique se o site está preparado para o desempenho nos mecanismos de pesquisa. Descubra mais sobre; O que é SEO.

  • Pesquisa orgânica

Além do pagamento por clique do Google, há coisas que você pode fazer para elevar a posição da sua empresa na listagem do mecanismo de pesquisa não pago (também chamada de “pesquisa orgânica”).

SEO (search engine optimization), existe toda uma indústria de consultores construída em torno deste conceito. Existem algumas coisas que você pode fazer por conta própria para melhorar suas listagens do mecanismo de pesquisa orgânico e, portanto, direcionar os clientes ao seu site.

Para melhorar as suas posições na pesquisa orgânica do Google, você deve atualizar continuamente seu site com novas informações e postagens de blog, disse Whittington ao BusinessNewsDaily. Continuar a atualizar seu site com informações relevantes fará com que você seja repetidamente notado pelos mecanismos de pesquisa.

4. Crie um blog

Um blog não apenas ajuda sua empresa a divulgar seu nome por meio de artigos, mas também é uma maneira de se conectar com futuros clientes que possam conhecer mais dos seus produtos ou serviços. Atraindo um bom número de visitas conseguindo boas posições nos buscadores como o Google, usando estratégias de SEO.

Mas lembre-se de que uma das principais chaves dos blogs é manter seu fluxo de artigos atualizado com a maior frequência possível. Um blog adormecido e abandonado não vale nada.

Acesse: Consultoria de SEO

5. Coloque multimídia no YouTube e Pinterest

O YouTube oferece uma maneira gratuita de distribuir vídeos promocionais e criativos, mas, para ter sucesso, você deve publicar o conteúdo que as pessoas desejam visualizar e que sejam relevantes para sua empresa – um simples anúncio não funcionará. Um perfil do Pinterest também pode ajudar, oferecendo a você um local para compilar todas as fotos da sua empresa e permite que você faça um link com seu site.

6. Comunicados de imprensa – Press Releases

Toda vez que sua empresa fizer algo interessante, não hesite em enviar um comunicado de imprensa – talvez as pessoas o entendam. Esses sites de Press Releases são uma poderosa ferramenta de mídia a ser usada para ajudar a gerar publicidade para sua empresa, e ter uma distribuição gratuita deles é um bônus. Existem dezenas de sites por aí que você pode usar para seus press releases, como Dino.

7. Participe de uma comunidade online e contribua

Todos os nichos têm comunidades online nas quais você pode se envolver. Mas apenas inscrever-se em um fórum e publicar de vez em quando sobre o seu negócio não é benéfico para ninguém e provavelmente irritará as pessoas.

Contribua ativamente e construa um relacionamento com a comunidade, mantendo seus negócios fora dele. Promova passivamente seus negócios colocando um link em sua assinatura ou mencionando-o apenas quando o contexto for apropriado.

Outras fontes
Além disso, existem várias outras ferramentas de marketing gratuitas ou de baixo custo que as empresas podem usar para fins publicitários. Aqui estão alguns:

Quora

Para quem ainda não conhece, Quora é um site onde as pessoas fazem perguntas ou respondem perguntas para outras pessoas. De acordo com o Social Media Examiner, o Quora pode ser um método útil de marketing, desde que seus clientes também estejam no site.

Por exemplo, se você vende camisetas e encontra pessoas fazendo perguntas sobre onde encontrar os melhores varejistas de camisetas, você pode anunciar sua empresa respondendo à pergunta e fornecendo um link para seu negócio.

Reddit:

Reddit consiste em uma coleção de fóruns que os usuários podem postar e comentar. De acordo com a Hootsuite, para anunciar no Reddit, as empresas podem usar postagens promovidas e anúncios gráficos.

Rede de influenciadores:

E, por último, considere usar a rede de influenciadores, ou rede com aqueles que têm muitos seguidores em várias plataformas de mídia social. De acordo com a Intechnic, para usar a rede de influenciadores para promover seu negócio, você deve encontrar e seguir influenciadores que estão em seu setor.

Entre em contato com esses influenciadores diretamente e forneça a eles algum benefício de ser afiliado à sua empresa e ajudá-los a comercializar seus produtos ou serviços.

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