Posicionamento de branding para pequenas e médias empresas

imagem com a palavra brand

É fácil falar em campanhas inovadoras, reposicionamento de branding para marcas já posicionadas ou grandes empresas e é indiscutível a facilidade quanto à mensuração de resultados e aumento de mkt share da ação, mas quero falar sobre posicionamento para PME’s iniciantes que atuam nas áreas de prestação de serviços e que aceitam o desafio de destinar parte de seu faturamento em budget para o planejamento, embora sejam inseguros quanto a essas ações.

Posicionamento de branding para pequenas e médias empresas

Desafio duplo, cobrança triplicada, expectativa inestimável.  

Criar a confiança em uma empresa nova, de pequeno porte com um produto final intangível que requer a confiança do cliente para a contratação.

O mercado é potencial, porém ainda pouco explorado, ou melhor, um mercado que ainda não teve a oportunidade de entender os movimentos do marketing on line: (SEO, Email marketing, links patrocinados)…

Muitos profissionais de marketing não exploram esse mercado por não considerar um público interessante, visto que suas negociações ganham uma etapa a mais: – Desenvolver a visão do cliente contra a resistência à liberação de verba para o budget.

Contudo, vejo que esse é o momento e a oportunidade de Copywriting’s, gestores de tráfego pago, especialistas em SEO, gestores e profissionais da área marketing digital contribuir com informações através de palestras, artigos e participações em associações.

84% do mercado é formado por PME’s divididos entre produtos e serviços, há 4 anos atrás falávamos sobre as inovações do notebook, e hoje vislumbramos novas tecnologias para iPads, iPhones e outras inovações.

É muito claro que ainda não houve tempo para parte desse público entender o movimento on line que se dá em propagação de marcas.

A conquista de uma pequena empresa que atua na área de serviços e que está iniciando no mercado, requer uma grande e inteligente estratégia que pode ser um mérito todo seu!

É um trabalho árduo, visto que a visão das PMEs ainda é turva em relação em estratégias mistas de mídias on line e off line, mas é um mercado que precisa ter seu cordão umbilical cortado para que cresça e evolua.

Posicionamento de branding para pequenas e médias empresas

O Alerta é para que pulverizem com o conhecimento, com o conceito com os ganhos, como boas novas que nós já sabemos. Mescle suas ações dentro de seu planejamento e distribua o budget entre online e offline. Falo aqui sobre serviços, porque em produtos temos estratégias outras que facilitam o ganho da confiança pela tangibilidade.

“Estratégias mistas de marketing, são desafios para profissionais e oportunidades para escrever cases fenomenais”

Faça isso pelo mercado, pelo conhecimento, pela profissão e por você!

Profissional de Marketing Digital desde de 2010, Experiências em Start Up’s de jogos sociais. Buscando cada vez mais especializações em Search Engine Optimization, Google Ads, e Consultoria Empresarial.

  • Certificada SEO Unlock by NEIL PATEL
  • Certificações do Google ADS 
  • Certificação do Google Analytics

Post's Recentes

Você quer mais visitas no seu site?

Eu vou te mandar um diagnóstico com todos os pontos que ele precisa melhorar para gerar mais visitas:

Não realizamos spam’s com os nosso emails recebidos. 

Não sabe os Segredos das Vendas Online?

Descubra como podemos aumentar as suas vendas analisando os erros do seu site e os segredos do seu concorrente!