5 razões pelas quais os sites não vendem

Desenhando um site responsivo para vendas

Normalmente, quando o proprietário de uma empresa ou executivo de marketing vem até nós porque não está satisfeito com a falta de vendas ou leads gerados por seu site, eles se concentram em coisas como páginas, layouts e mensagens.

Todos esses fatores são certamente importantes, mas também é verdade que alguns sites nunca realmente têm a chance de vender. A razão é que, para começar, os compradores nem mesmo os vêem.

Se tal situação soa como uma má notícia para uma empresa, sem dúvida é. Por mais deprimente que possa parecer, você pode ter um site com aparência profissional que apresenta todos os seus produtos e serviços e ainda assim não conseguir qualquer atenção de clientes em potencial.

Para ajudá-lo a entender isso melhor e identificar os tipos de erros cruciais que precisam ser evitados, vejamos cinco motivos pelos quais alguns sites nunca têm a chance de causar uma boa impressão nos compradores.

1. As páginas da web carregam muito lentamente

Não é segredo que os períodos de atenção estão mais curtos do que nunca e que seus concorrentes estão a apenas um clique de distância no Google. Da mesma forma, não deve ser uma surpresa, então, que os visitantes possam levar sua atenção (e negócios em potencial) para outro lugar se suas páginas carregarem lentamente.

No caso de baixo desempenho da web, codificação ruim, conteúdo mal otimizado, arquivos de mídia grandes e pacotes de hospedagem lentos podem ser os culpados. A boa notícia é que isso pode ser uma solução fácil e, na maioria das vezes, não requer uma revisão extensa.

2. Site responsivo para celular

Mais de 50% de todas as visitas em seu site ocorre por meio de dispositivos móveis. Em outras palavras, mais pessoas verão sua página da web por meio de um telefone ou tablet, em vez de um laptop ou desktop. Muitas vezes, quando as pessoas estão construindo seus sites, em vez de usar uma empresa profissional de Marketing Digital, elas não garantem que seu site seja otimizado para dispositivos móveis ou não sabem como fazer isso.

Imagem de sites responsivos

Se você não tiver um site responsivo para dispositivos móveis codificado para esses tamanhos de tela de dispositivos móveis, ele não será exibido de forma limpa para a maioria de seus clientes. Isso pode fazer com que clientes em potencial percam o que você deseja que eles vejam. Quando isso acontece, os clientes ficam mais do que satisfeitos em procurar produtos ou informações em outro site que seja mais adequado ao seu hardware.

Novamente, isso remonta ao tempo e à eficiência – com tantas opções a apenas um clique de distância, os clientes em potencial irão optar por qualquer coisa que seja mais fácil de entender. Verifique se o seu site é compatível com dispositivos móveis clicando abaixo.

3. Falta de clareza e conteúdo insatisfatório

Talvez você já domine a arte de SEO (otimização de mecanismos de pesquisa) e esteja na primeira página do Google. Os clientes em potencial encontram facilmente o seu site por meio de pesquisas por palavras-chave e clicando em postagens de blog para obter acesso ao seu site. Isso é fantástico – mas é apenas metade da batalha.

Assim que um cliente chega ao seu site, em 5 segundos ele precisa saber qual é o seu produto ou serviço, como isso tornará a vida dele melhor e como ele poderá adquirir seus produtos ou serviços. Muitas empresas não têm clareza sobre o que seus negócios estão oferecendo e desperdiçam um espaço valioso na página falando sobre como são excelentes. Grande erro!

Se você deseja fazer vendas, precisa de um bom texto de vendas que efetivamente construa um relacionamento com o cliente, falando sobre o problema dele e se apresentando como o solucionador de problemas que o chama à ação, e leva o potencial cliente a tomar uma decisão de compra.

4. Perfis de negócios online de terceiros desatualizados

Muitas pequenas empresas têm listagens em páginas do setor e plataformas de avaliação como o Yelp que estão desatualizadas. Esses erros confundem o Google e seus clientes reais, que não sabem se uma empresa ainda está ativa e operando. Isso pode fazer com que você desapareça das classificações de pesquisa e de outras páginas de referência – em outras palavras, seu site dificilmente é visualizado.

Certifique-se de que seus perfis estejam atualizados com os endereços, números de telefone e endereços de sites mais recentes.

Listar um número antigo que está fora de serviço é uma maneira garantida de perder um cliente em potencial que pega o telefone e disca.

5. Avaliações online negativas

Você provavelmente já deve ter notado que comentários online e “avaliações com estrelas” aparecem diretamente nos resultados de pesquisa atualmente. Se os clientes estiverem dizendo coisas nada elogiosas sobre sua empresa, os usuários verão seus comentários antes de decidirem se clicam ou não no seu site.

Uma má reputação pode matar o tráfego para seu site em um piscar de olhos.

Imagem computador com avaliações online

A melhor maneira de combater isso é fornecer um ótimo produto e serviço com um atendimento ao cliente ainda melhor. A maioria dos comentários negativos é postada porque a preocupação ou reclamação do cliente nunca foi abordada.

Reconhecer as preocupações do seu cliente e fazer tudo dentro do razoável para consertar você receberá avaliações de 5 estrelas quase todas as vezes. Não tenha medo de pedir uma avaliação também, especialmente quando você sabe que está prestando um serviço excepcional. Sua reputação online é tudo no mundo conectado à web de hoje.

O seu site tem esses problemas?

Qualquer um desses problemas pode impedir que os clientes reservem um tempo para realmente visitar seu site ou permaneçam por mais do que alguns segundos. Portanto, se você suspeita que tem problemas que estão prejudicando sua capacidade de atrair tráfego online, agora é a hora de agir. Caso contrário, suas páginas realmente nunca terão a chance de vender seus produtos ou serviços.

Entre em contato com nossa equipe hoje para agendar uma revisão e consulta do site, para que possamos ajudá-lo a evitar os tipos de problemas que afligem tantas pequenas empresas na web. A Publiwise é uma agência de Marketing Digital que pode ajudar a atender a todas as suas necessidades digitais.

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Profissional de Marketing Digital desde de 2010, Experiências em Start Up’s de jogos sociais. Buscando cada vez mais especializações em Search Engine Optimization, Google Ads, e Consultoria Empresarial.

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