Cadastrar Empresa no Google [ 2022 ]

O Google Meu Negócio surgiu como uma alternativa às páginas amarelas e aos diretórios de negócios. Sua função é ajudar os consumidores a encontrar produtos e serviços locais online – e obter informações sobre as empresas nas quais estão interessados.

Como empresário, você pode usar este serviço gratuito para aumentar o conhecimento da marca, alcançar mais clientes e aumentar as vendas. A primeira etapa é criar e reivindicar sua empresa na listagem de empresas no Google.

Dica:

Configurar uma ficha do Google Meu Negócio leva apenas alguns minutos – essa é a parte fácil. O mais importante é criar um perfil atraente e usá-lo para interagir com seus clientes e construir confiança.

O que é o Google Meu Negócio?

Construir uma forte presença online não é mais opcional. O Google processa 3,5 bilhões de pesquisas por dia, relata o Business Insider. Consumidores em todo o mundo usam este mecanismo de busca para pesquisar suas marcas favoritas, conectar-se com provedores de serviços e encontrar produtos que atendam às suas necessidades. Se sua empresa não aparecer nas pesquisas locais, você está perdendo clientes e vendas em potencial.

O Google Meu Negócio, um serviço gratuito para empresas locais, pode aumentar sua exposição online e esforços de marketing digital. Essa ferramenta permite que os usuários gerenciem suas informações comerciais na Pesquisa Google e no Google Maps para que os clientes possam encontrá-las com mais facilidade.

Ao mesmo tempo, ele fornece informações valiosas sobre o comportamento do cliente, como o número de pessoas que veem sua listagem no Google Maps.

Com este serviço, os proprietários de negócios podem responder facilmente aos comentários dos clientes e compartilhar informações relevantes.

Por exemplo: se você estiver alterando seu horário de funcionamento, poderá atualizar essas informações por meio do Google Meu Negócio. Você também pode adicionar links para seu site e páginas de mídia social para direcionar o tráfego orgânico.

Além disso, os clientes podem deixar comentários, fazer perguntas e compartilhar fotos.

Crie uma lista de negócios

Configurar o Google Meu Negócio é simples. Faça login em sua conta do Google com o domínio de e-mail comercial e vá diretamente para o Google Meu Negócio. Insira o nome da sua empresa, endereço, setor, localização, número de telefone e endereço do site. Quando terminar, clique em “Concluir” e execute as etapas necessárias para verificar sua empresa no Google por telefone, e-mail ou correio.

Se você escolher a última opção, receberá um cartão postal em duas semanas. Faça login em sua conta do Google Meu Negócio, clique em “Verificar local” e insira o código de cinco dígitos no cartão postal.

Observe que sua empresa já pode estar listada no Google. Se for esse o caso, você precisa reivindicar e atualizar sua listagem de empresas. Para fazer isso, faça login no Google Meu Negócio, digite o nome da sua empresa no campo designado e siga as etapas anteriores para verificar sua listagem.

Em seguida, otimize sua listagem de empresas para aumentar sua visibilidade online e torná-la mais atraente para os clientes. De acordo com o Google, as empresas com listagens completas têm duas vezes mais chances de serem consideradas confiáveis. É por isso que é importante fornecer o máximo de informações possível.

Otimize sua lista de negócios

Certifique-se de que seu perfil esteja atualizado e inclua fotos e postagens recentes, informações de contato, links para pedidos online e outros detalhes relevantes.

Bares e restaurantes, por exemplo, podem adicionar seus menus ou criar um link para eles. Dentistas, fisioterapeutas e outros profissionais de saúde podem adicionar um botão de reserva. Se você possui um hotel, pode listar suas comodidades, classificações de classe e outros recursos.

Os usuários também podem adicionar atributos, como “Wi-Fi grátis” ou “adequado para crianças”, para ajudar os clientes a ter uma ideia melhor do que esperar.

Recomendamos também a criação de conteúdo personalizado para sua página do Google Meu Negócio. Pense nisso como uma rede social. Publique atualizações sobre seus produtos ou serviços, clientes satisfeitos, projetos futuros, realizações e muito mais. Esteja ciente de que suas postagens (exceto para Eventos) expiram a cada sete dias, então você deve continuar adicionando conteúdo para manter sua página de negócios relevante.

Reserve um tempo para se envolver com seus clientes em potencial e responder aos comentários deles – assim como você faria no Facebook, LinkedIn e outras redes sociais.

Verifique seu painel regularmente para obter insights sobre seu público. Use esses dados para otimizar sua ficha do Google Meu Negócio, veja o desempenho dela em comparação com outras empresas na sua área e ajuste sua estratégia de marketing.

Adicionando Detalhes Relevantes da Empresa

Quando um usuário pesquisa um tipo específico de empresa, o Google usa as informações da sua listagem do Google Places para ajudá-lo a encontrar resultados relevantes. Se os detalhes de sua empresa estiverem incompletos, o Google não saberá como categorizá-los, o que pode impactar negativamente sua visibilidade.

Para editar sua listagem, entre em sua conta e clique no link “Editar”. Preencha o máximo de campos possível, prestando atenção especial à seção “Categorias”. Categorias precisas e relevantes ajudarão sua empresa a aparecer nas pesquisas relacionadas.

Aguardando Verificação

Embora o processo de edição de uma listagem do Google Places seja rápido e eficiente, pode levar algum tempo para que as alterações apareçam no Google Maps.

De acordo com o Google, o processo de verificação sozinho pode levar até duas semanas. Depois de verificar sua conta, pode levar mais tempo para que sua empresa comece a aparecer nos resultados de pesquisa.

Nesse ponto, sua empresa começará a aparecer nos resultados do Google Maps, para que os usuários possam pesquisar direções e localizar informações adicionais em sua lista do Google Places.

bianca wise

bianca wise

Profissional de Marketing Digital desde de 2010, Experiências em Start Up’s de jogos sociais. Buscando cada vez mais especializações em Search Engine Optimization, Google Ads, e Consultoria Empresarial.

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