Como fazer propaganda no Google Adwords

Propaganda no Google Adwords

Anunciar no Google é uma das melhores decisões que você pode tomar para expandir seu alcance, encontrar novos clientes e expandir seus negócios. O Google Ads (anteriormente conhecido como Google AdWords) é a maior e mais amplamente usada plataforma de publicidade online do mundo e, ao anunciar no Google, sua empresa pode alcançar um público-alvo potencial de milhões.

Como fazer propaganda no Google Adwords

Como funciona a publicidade no Google?

O Google Ads é uma plataforma de publicidade paga por clique (PPC), o que significa que você paga para direcionar o tráfego para seu site e / ou páginas de destino. No entanto, anunciar no Google não é tão simples quanto dizer: “Quero pagar X por cada clique”.

Como fazer propaganda no Google Adwords

Infelizmente, você não é a única empresa que deseja cliques de consumidores do Google. Para ter certeza de que seus anúncios são vistos, você deve superar a concorrência. O leilão do Google é muito parecido com qualquer outro leilão, exceto que o Google se preocupa mais do que apenas com o seu dinheiro – eles também levam em consideração a relevância e a qualidade dos seus anúncios.

Portanto, se você criar anúncios de alta qualidade, pode potencialmente pagar menos por clique do que a concorrência … e ainda assim superá-los!

Ao contrário da publicidade gráfica, em que você faz um lance para que seus anúncios sejam exibidos em vários sites da web, os anunciantes do Google Ads dão lances em palavras-chave específicas na esperança de que seus anúncios sejam exibidos quando clientes em potencial pesquisam essas palavras-chave no Google.

Dependendo da qualidade dos anúncios e do lance máximo, o Google decide em que ordem os anúncios são exibidos para os usuários e, em seguida, cabe ao seu anúncio chamar a atenção de um cliente em potencial e convencê-lo a clicar.

O leilão de anúncios ocorre sempre que um usuário insere uma palavra-chave no Google, o que significa que cada pesquisa de palavras-chave nas quais você está dando lances representa uma oportunidade para que seus anúncios sejam exibidos para novos clientes em potencial. E como esses clientes em potencial estão procurando ativamente o que você está vendendo, você aparecerá no momento certo. É isso que torna a publicidade no Google tão poderosa e uma das melhores maneiras de expandir seus negócios.

Como anunciar no Google?

Anunciar no Google requer uma conta do Google Ads, cuja criação é gratuita. Depois de abrir sua conta no Google Ads, é hora de descobrir como usar o Google Ads para expandir seus negócios!

10 etapas para anunciar no Google:

  1. Estabeleça as metas de sua conta
  2. Determine o seu público
  3. Realizar pesquisas de palavras-chave
  4. Defina orçamentos e lances
  5. Crie sua estrutura de conta ideal
  6. Escreva anúncios de alto desempenho
  7. Crie páginas de vendas eficazes
  8. Implementar rastreamento de conversão
  9. Aumente suas listas de remarketing
  10. Faça da otimização um hábito

Estrutura ideal da conta do Google Ads

A primeira etapa é considerar a estrutura da sua conta. Embora existam muitas maneiras de estruturar uma conta do Google Ads, como espelhar a estrutura do seu site ou por categorização do produto, as contas mais eficazes e bem-sucedidas compartilham as mesmas qualidades no que diz respeito à hierarquia organizacional. A figura a seguir mostra uma estrutura de conta do Google Ads ideal:

Como fazer propaganda no Google Adwords
Estrutura de anúncios no Google Ads

Em cada conta existem campanhas. Alguns anunciantes veiculam apenas uma campanha por vez, enquanto outros veiculam várias campanhas simultaneamente. Cada campanha abriga vários grupos de anúncios, cada um dos quais, por sua vez, contém palavras-chave exclusivas, texto do anúncio e páginas de vendas correspondentes.

As campanhas geralmente são organizadas por tema, exemplo: “Alugar Casa” ( Campanha 1 ) e “Vender Casa” ( Campanha 2 ) .

Em cada campanha, os grupos de anúncios costumam ser organizados por produtos ou serviços, como “Venda” ou “Aluguel”. Por fim, produtos ou serviços diferentes, como Comprar Casa ou Alugar Casa, têm suas próprias palavras-chave direcionadas, texto de anúncio exclusivo e páginas de Vendas relevantes.

A estrutura de sua conta do Google Ads pode não refletir essa hierarquia com precisão, mas organizar sua conta dessa maneira permitirá que você mantenha tudo organizado e com um tema bem definido desde o início, fatores que podem ter uma influência significativa nas métricas de PPC, como o Índice de qualidade.

O PROCESSO DE LEILÃO

Quando a maioria das pessoas pensa em um leilão, elas se imaginam gastando toneladas de dinheiro para comprar o item que desejam. Os leilões do Google Ads não funcionam assim. Em vez disso, você dá um lance em uma palavra-chave que acha que será relevante para as pesquisas.

Em um leilão do Google Ads, você pode definir lances para praticamente qualquer valor, mas lembre-se de que o Google Ads é uma plataforma baseada em PPC, então pode ser caro, especialmente se você não sabe o que está fazendo.

Na verdade, não há garantia de que seu anúncio aparecerá! (mas mais sobre isso mais tarde.)

Quando alguém faz uma pesquisa que inclui uma de suas palavras-chave alvo, o Google vai olhar para as palavras-chave que você licitou e decidirá quais palavras são relevantes para as palavras que acabaram de ser pesquisadas. É importante observar que o Google não irá sugerir um anúncio inútil para alguém que esteja usando o site. Isso poderia prejudicar a credibilidade deles e fazer você pagar por palavras inúteis. É por isso que ser relevante é importante.

Clique por uma Consultoria de Google Ads para sua empresa

RANK DE ANÚNCIO DO GOOGLE

As classificações de anúncios determinam onde seu anúncio é colocado na página de resultados do Google (se é que é colocado lá!), O que pode ser um pouco confuso para muitos de nós.

Mas não se preocupe, não é tão complicado quanto parece.

A classificação de anúncios possibilita que seu anúncio seja visível para usuários que procuram produtos específicos. A visibilidade do anúncio pode levar a cliques que podem levar a conversões, portanto, certifique-se de sua classificação como muito importante. Mas como você faz isso? Bem, existe uma equação para isso.

Como fazer propaganda no Google Adwords
Classificação de anúncios Google Ads

Pode parecer confuso, mas prometo que fica mais fácil.

Existem três partes na classificação de anúncios que precisamos examinar antes de entender tudo. Um: lance máximo; dois: Índice de qualidade; e três: formato e extensões.

  • Lance Máximo

Esta área é bastante simples. O lance máximo é o valor mais alto que você deseja oferecer em uma palavra-chave que deseja ter no “leilão”, por assim dizer. Quanto mais palavras você tiver no leilão, maiores serão suas chances de acerta

Novamente, essas palavras são importantes porque darão aos usuários a chance de ver seu anúncio, desde que seja relevante para o que eles pesquisaram, então escolha com sabedoria.

Como mencionei antes, embora você possa ter um lance alto, isso não garante que seu anúncio será visto.

  • Índice de Qualidade

O Google quer ter certeza de que seus consumidores estão vendo anúncios relevantes. Para fazer isso, o AdWords avalia seu site, palavras-chave e páginas de destino para ver como eles foram projetados.

Isso é o que constitui o seu índice de qualidade, ou a classificação que o Google dá a você com base na relevância de seus anúncios PPC em relação ao que foi pesquisado.

Sua classificação está em qualquer lugar entre um e dez. (Dez sendo o melhor, um … precisando de algum trabalho duro.) Quanto mais alta sua classificação, melhor.

Isso é o que realmente conta.

Se você tiver uma classificação de alta qualidade, mesmo que não pague o lance mais alto, é provável que seu anúncio seja visto. Lembre-se da equação para o sucesso: lance máximo * Índice de qualidade = classificações de anúncios / visibilidade do anúncio. Felizmente, essa visibilidade aprimorada do anúncio leva a conversões.

Para ficar de olho no seu índice de qualidade, você precisará clicar em “Adicionar colunas” e adicionar o índice de qualidade como uma coluna aos seus relatórios do Google.

Conclusão

Em suma, não é difícil anunciar no Google. Ganhar dinheiro com sua publicidade no Google Ads é um desafio maior, mas se você entende o processo de leilão, deve ser fácil identificar maneiras de melhorar sua publicidade (novamente, para recomendações específicas, confira os links nesse processo de 8 etapas I mencionado ou faça uma pesquisa específica em nosso blog).

A propósito, se você quiser ajudar a montar suas primeiras campanhas do Google Ads (ou quiser mais informações sobre o processo de leilão), me informe aqui ou nos comentários. Eu adoraria ajudar!

Animado para anunciar no Google? Tem conselhos para compartilhar com novos anunciantes? Deixe sua opinião nos comentários!

Posso anunciar no Google sem um site?

Se você ainda não tem um site, você pode criar um gratuitamente em algumas plataformas, o que não recomendamos muito por existirem diversas limitações nessas plataformas. Se você não deseja criar um site, pode criar uma página local com o Google Meu Negócio e anunciar com campanhas inteligentes no Google Ads.

Caso deseje criar um site totalmente otimizado para os Anúncios do Google, entre em contato com com a nossa equipe e conheça mais sobre a nossa criação de sites profissionais para a sua empresa.

​RECEBA NOVIDADES E APRENDA MAIS SOBRE MARKETING DIGITAL

Profissional de Marketing Digital desde de 2010, Experiências em Start Up’s de jogos sociais. Buscando cada vez mais especializações em Search Engine Optimization, Google Ads, e Consultoria Empresarial.

  • Certificada SEO Unlock by NEIL PATEL
  • Certificações do Google ADS 
  • Certificação do Google Analytics

Post's Recentes

Você quer mais visitas no seu site?

Eu vou te mandar um diagnóstico com todos os pontos que ele precisa melhorar para gerar mais visitas:

Não realizamos spam’s com os nosso emails recebidos.