benefícios do seo

Qual é a importância do SEO?

Quer saber todos os benefícios que o SEO pode oferecer para a sua empresa?

Este artigo te mostrará os benefícios do SEO vai explodir sua mente. Você ficará grato por ter lido isso. Toda empresa precisa investir em Search Engine Optmization ( otimização de mecanismos de busca ). O SEO é o processo de otimização do seu site para maximizar as visitas (tráfego) através dos mecanismos de buscas.

Os principais mecanismos de buscas são Google, YouTube, Bing e Yahoo.

Este artigo é um aviso a todos que não possuem uma estratégia de SEO eficaz. Você está cometendo um grande erro ao não aproveitar todos os benefícios de SEO abaixo. Você está perdendo dinheiro todos os dias, seu site não está otimizado nos motores de buscas, como o Google que é a maior ferramenta da vendas de toda a internet no mundo inteiro.

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SEO – Tráfego Orgânico ( visitas vinda do Google )

Aqui vai uma lista de benefícios do SEO:

Descubra a importância do SEO e quais são os seus benefícios desta estratégia para a sua empresa.

  1. Produtos ou serviços nos mecanismos de buscas

Existem mais de 2 bilhões de pessoas online. 93% das atividades online começam em um mecanismo de buscas. Existem 40.000 pesquisas a cada segundo e 3,5 bilhões de pesquisas por dia. Existem milhões de oportunidades para o seu negócio ser encontrado nos motores de busca. Um dos benefícios mais importantes do SEO é que seus clientes usam os motores de busca diariamente.

  • SEO atrai visitas de qualidade

O tráfego orgânico, é o melhor tráfego. Porque? Porque as pessoas estão realmente procurando o problema que você resolve. Você pode “aproveitar” o tráfego orgânico para o seu negócio. Você não precisa “empurrar” anúncios para persuadir as pessoas a comprar. O tráfego de pesquisa já está interessado em seus produtos e serviços. É por isso que a indústria de SEO vale US $65 bilhões.

  1. O tráfego de SEO tem maior probabilidade de vendas

É mais provável que o tráfego de SEO seja convertido do que outras fontes de tráfego. Na verdade, o tráfego orgânico (visitas no seu site) tem as melhores taxas de vendas para a maioria dos sites. Ao se posicionar no Google, você está posicionando sua empresa para obter mais vendas.

  1. O SEO aumenta as vendas e os leads

SEO não é um mito. Você aumentará seus leads (futuros clientes) e vendas se oferecer um produto ou serviço viável. Uma pequena empresa gerou mais de R$2 milhões vendas com os resultados de SEO em apenas 5 meses.

Porém, você deve investir na melhor estratégia de SEO. Com uma campanha de SEO vencedora, sua empresa estará no caminho para conversões mais altas.

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  1. SEO pode diminuir seu custo por aquisição de clientes

Outro benefício do SEO é que ele é “gratuito”. É muito mais barato do que anúncios pagos para adquirir clientes. Os únicos custos em SEO são os custos para contratar o melhor consultor de SEO. A menos que você tenha experiência em codificação de sites e algoritmos do Google, precisará de uma empresa ou agência de SEO para aumentar sua classificação.

  1. SEO não envolve qualquer publicidade paga

Você não precisa anunciar se tiver uma boa classificação com SEO. Você pode aumentar as visitas do seu site sem ter que pagar por clique. Uma estratégia de SEO eficaz pode ajudá-lo a reduzir seu investimento em publicidade e investi-lo em áreas mais eficientes.

  1. As melhores posições no Google oferecem promoção 24 horas por dia, 7 dias por semana

O SEO não dorme. Suas classificações não desaparecem da noite para o dia. Você pode aumentar o tráfego do seu site o dia todo, todos os dias. Uma vez que você tenha uma alta classificação nos motores de busca, eles promoverão seu negócio enquanto você dorme.

  1. SEO gera confiança e credibilidade

As pessoas confiam no Google. Eles o usam todos os dias para encontrar o que procuram. Ao obter uma classificação elevada nos motores de pesquisa, a sua empresa irá construir confiança e credibilidade junto do seu público. Na verdade, 37% dos cliques em mecanismos de busca estão nas primeiras posições dos resultados das pesquisas.

  1. SEO é uma estratégia de longo prazo

Pode levar de 6 a 12 meses para ver as classificações ideais para o seu negócio. No entanto, assim como leva tempo para subir na classificação do Google, também leva tempo para descer na classificação. Uma vez colocado nas posições superiores, você raramente se move para baixo. A única razão pela qual isso mudaria é devido à crescente competição de SEO ou mudanças no algoritmo do Google.

  1. SEO torna seus clientes mais informados

Seus clientes estão usando o Google para pesquisar. Eles usam suas descobertas para ajudá-los a tomar decisões informadas sobre as opções disponíveis. As altas classificações de SEO permitem que você eduque os clientes em potencial. Isso gera confiança indiretamente, mas o mais importante os ajuda a tomar uma decisão informada.

  1. SEO influencia as decisões de compra

Isso se deve à confiança e credibilidade desenvolvidas mencionadas em nossos pontos anteriores. Use o SEO para melhorar suas conversões, influenciando significativamente as decisões de compra das pessoas na web.

  1. O SEO aumenta o reconhecimento e o valor da sua marca

Vendas à parte, o SEO também construirá o valor para a sua marca. Em outras palavras, o SEO ajudará as pessoas a conhecer sua marca. Conscientizar é importante porque os visitantes do seu site nem sempre estão prontos para comprar. No entanto, por estar ciente de suas ofertas, eles podem comprar em um futuro próximo.

  1. SEO aumenta a atribuição do cliente ou “toques”

Enquanto sua consciência está aumentando, o SEO irá simultaneamente aumentar seus pontos de atribuição de cliente. Atribuição é a quantidade de vezes que seu público vê sua marca. Quanto mais vezes eles veem sua empresa, maior é a probabilidade de comprarem de você. Fortes classificações de SEO o ajudarão a aumentar drasticamente seus pontos de contato com compradores em potencial.

  1. SEO recebe 90% mais cliques do que Anúncios Pagos

Isso ocorre porque os resultados orgânicos recebem 90% dos cliques. Muitos usuários de mecanismos de buscas tendem a pular anúncios pagos. Provavelmente, isso se deve à sua confiança no algoritmo do Google. Ao investir em SEO, você provavelmente obterá mais tráfego do que os anunciantes com as mesmas palavras-chave.

  1. O SEO pode aumentar as referências do seu site

Você obterá mais referências de sites dos motores de busca. Além disso, os visitantes do seu site provavelmente o indicarão aos amigos. Uma forte presença de SEO irá aumentar as referências, literal e figurativamente!

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Métricas e Indicadores da evolução das estratégias
  1. SEO é mensurável

Você pode medir suas conversões e a fonte de conversões. Você também pode medir a progressão das classificações e do tráfego orgânico do seu site. Com as ferramentas certas (ou empresa de SEO), você poderá medir quais palavras-chave de pesquisa são mais valiosas para o seu negócio.

  1. SEO impulsiona vendas offline

Seus clientes pesquisam online antes de visitar sua loja? Claro que sim! Como a maioria das pessoas faz suas pesquisas online, o SEO também impulsiona as vendas offline. Isso ocorre porque eles estão usando o Google para fazer suas pesquisas, mas podem visitar sua loja ou fazer uma ligação para realmente comprar seus produtos. Portanto, o SEO é um grande contribuidor para impulsionar as vendas offline.

  1. SEO é mais econômico do que publicidade paga

Este é um acéfalo. SEO é mais econômico do que publicidade paga. Depois de obter uma classificação elevada nos motores de busca, não tem de pagar pelos cliques. Pause suas campanhas de publicidade paga e deixe as classificações de SEO nº 1 gerar mais resultados.

  1. Seus concorrentes estão usando SEO para crescer

Matar ou ser morto. Seus clientes começam sua jornada na Internet com uma pesquisa. Seus concorrentes estão usando a pesquisa para expandir seus negócios. Mais cedo ou mais tarde, se você não estiver usando a pesquisa para expandir seus negócios, não terá um negócio!

  1. O SEO pode dar às pequenas empresas uma vantagem sobre as grandes

Se você dirige uma pequena empresa, pode descobrir que é difícil gastar mais do que concorrentes maiores no AdWords. No entanto, uma estratégia de SEO eficaz pode ser sua maneira de obter classificações mais altas. Enquanto as empresas maiores dependem da publicidade, você pode contar com uma estratégia de SEO experiente para ir pela porta dos fundos e conquistar clientes. Veja mais : Consultores de SEO

21. SEO irá ajudá-lo a ganhar participação de mercado

Ganhe participação de mercado sendo o primeiro. Se você for a primeira opção, seus clientes nunca saberão das centenas de alternativas. A menos que eles vão para a página 10 do Google. No entanto, sabemos que isso não acontecerá. Porque? Porque 75% dos usuários nunca passam da primeira página de resultados de pesquisa.

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