marketing de afiliados

SEO e Marketing de Afiliados

Olá, entusiasta do Marketing Digital!

Estou feliz por você estar aqui, provavelmente você deve ter me achado nos buscadores do Google graças aos meus conhecimentos de SEO 😉 ( algo que sou completamente apaixonada! ), então, se você quer ganhar dinheiro como afiliado usando estas técnicas, fique comigo neste artigo que vou lhe contar alguns detalhes importantes.

Se você está lendo isso, acredito que você tenha descoberto sobre o marketing de afiliados ou simplesmente deseja lançar um novo projeto e deseja orientação para ajudá-lo a tomar as decisões certas para aparecer na primeira pagina do Google e realizar suas primeiras vendas como afiliado. 

De qualquer forma, vou tentar o meu melhor para compartilhar algumas ótimas dicas de SEO com você para que sua primeira venda ou próxima campanha tenha um ótimo desempenho nos buscadores!

Antes de tudo, vou começar com um Alerta!

Bom, algumas vezes, a conexão entre SEO e Marketing de Afiliado pode ser um pouco complicada.

– Wise, Como assim? Calma! Vou explicar melhor.

Na verdade, se uma empresa ou um site ( do curso ou produto) tem uma queda nos rankings do google, eles geralmente correm para a conclusão de que um de seus afiliados é o culpado. Isso é causado principalmente pela má reputação de backlinks vinda dos afiliados, muitas vezes sem um motivo real. Ou algumas vezes tem motivo sim!  Muitos afiliados só sabem fazer spam com os seus links de afiliados, o que pode prejudicar a página de venda do infoprodutor, sacou?

Bom, para combater isso, é importante conhecer algumas boas práticas de SEO para os iniciantes de marketing de afiliados não saírem cometendo esses erros.

Primeiro, é crucial que você entenda como o Google classifica os sites.

Isso ajuda você a construir seu site/blog de maneira que ele seja altamente classificado com estratégias de seo. Por sua vez, seu site de vendas gera mais receita e você pode saber com certeza que não há nada de errado com sua estrutura.

Em outras palavras, conhecer boas práticas de SEO para afiliados pode evitar que você experimente uma grande dor em sua jornada de marketing de afiliados, e fugir do modo de trabalhar somente criando spams em grupos do Facebook.

O que é marketing de afiliação ?

O marketing de afiliação é basicamente o ato de promover produtos ou serviços de outra pessoa / empresa e ganhar uma comissão quando alguém clica no seu link e realiza a ação desejada. Existem uma tonelada de diferentes redes de afiliados que você pode participar.

Isso é ótimo! Por quê? Porque isso ajuda você a divulgar um nicho pelo qual você pode ser apaixonado, ou ter alguma afinidade. Além disso, também ajudará a mantê-lo interessado ao longo prazo. Ou simplesmente você só quer ganhar dinheiro mesmo, sem problema algum! rs

Se acontecer de você ser um louco por sport e criar um blog nesse nicho específico, há uma boa chance de que você realmente fique com ele, e invista seu tempo e esforços cada vez mais! E adivinha? Essa paixão ou conhecimento no nicho escolhido é o que poderá te levar ao seu sucesso!

O processo de Marketing de Afiliado:

Você se inscreve em uma plataforma de afiliado, como a hotmart ou monetizze, e escolhe o que deseja promover. Você se afilia ao produto escolhido e obtém seus links de afiliado e os coloca em seus sites, vídeos ou redes sociais para que as pessoas possam clicar nesses links e compre o produto / serviço que você divulgou.

  • Quando o seu público-alvo realiza a ação desejada, você receberá uma notificação via email da sua  comissão na plataforma de afiliado que escolheu.
  • Mencionamos a expressão “ação desejada” porque ela nem sempre precisa ser uma venda.
  • Algumas redes afiliadas oferecem comissões por CPA, o que significa Custo por Ação.

Um exemplo de uma ação em que o tráfego não precisa comprar para você receber o pagamento seria quando o visitante (tráfego) preenche um formulário e opta. Pode ser assim tão simples!

SEO e Marketing de afiliados em 2020:

Vamos direto ao âmago da questão! É hora de falar sobre tudo o que você precisa saber antes de iniciar um blog/site como afiliado. Vamos passar por muitas coisas diferentes que permitem entender melhor como tudo funciona e onde tudo se encaixa em questão de dinheiro com SEO.

Vamos começar?

SEO e Marketing de Afiliados 1
Imagem: Hotmart

Escolhendo um nicho para divulgar

Este é um grande problema e por muitas razões. De fato, escolher um nicho é metade da batalha! Já que vejo 99,9% dos afiliados me pedindo dicas para rankear um post ou ebook para emagrecimento! Um dos nichos mais disputado no tráfego orgânico, ou seja; na primeira página do Google.

Os afiliados mal começam e querem logo ranquear o topo das posições do Google para “emagrecimento” ?? Uma palavrinha chave com 110.000 buscas mensais. Consegue captar o nível da dificuldade?

Não que seja impossível! Mas e preciso entender primeiro como funciona o SEO, o nicho e a dificuldade do nicho escolhido.

Primeira dica para você afiliado:

  • Comece escolhendo algo de que você seja apaixonado é uma ótima maneira de começar. Outro aspecto que você precisa levar em conta ao selecionar um nicho é se há ou não uma multidão faminta de pessoas procurando o que você deseja oferecer como
  • Quando você está envolvido no nicho e tem uma boa noção do que as pessoas estão procurando, isso se tornará mais fácil para você entende? Porque você irá conseguir vender melhor algo que você conhece bem e para o público desse nicho.
  • Certifique-se de verificar se há ou não volume de buscas de pesquisa para a palavras-chave que funcionem com o seu produto ou serviço. Se não houver pesquisas, não há tráfego! Sem tráfego, sem venda!

Como pesquisar as palavras chave?

Você irá precisar de algumas ferramentas de buscas para que você possa descobrir o volume de pesquisa de palavras-chave e custo por clique delas, caso decida investir em tráfego pago no futuro.

Ferramentas de Palavras Chave:

Escolhendo o nome do domínio ( www.seusite.com.br)

Este é um fator importante, mas não significa que se escolher um domínio tipo : cursodebrigadeiro.com.br, que vc já será o primeiro lugar no google para o “curso de brigadeiro”, entende?

Sim, isso já funcionou muito lá atrás, nos tempos primórdios do google, onde a concorrência era baixíssima. Porém hoje o Google conta com mais de 200 fatores para rankear um site na primeira página.

Mas pode ajudar muito na experiência do usuário, no CTR ( taxa de cliques), recebendo uns pontinhos a mais já que o usuário irá clicar por visualizar um endereço de site amigável. Calma, vou exemplificar melhor.

Um pequeno exemplo:

Se eu crio um site para vender um curso de brigadeiro gourmet como afiliada na hotmart, e o domínio meu blog é:

E o site do meu concorrente logo abaixo é:

  • ganhedinheirocomcursodebrigadeiro.xzy

Qual desses você acha que é mais provável do usuário clicar? O meu domínio! Pois visivelmente ele já passa mais confiança ao usuário. Só de bater o olho por segundos, o usuário já consegue identificar de cara o que se tatra aquele primeiro domínio. Ao clicarem no meu site, o CTR já aumenta, e assim o google já começa a reconhecer alguns fatores em SEO do site.

A escolha que você tem que fazer é simples:

Ou você cria um site / blog com uma autoridade enorme que possa ser algo que você possa realmente marcar,  ou você deseja ter um domínio de correspondência parcial, curto, direto e atrativo.

Cada método pode se tornar um site que ganha dinheiro, o que significa que você realmente precisa levar algum tempo antes de lançar e decidir quais são os objetivos de longo prazo que você deve tomar para o site.

Porque construir um site de autoridade?

Você sempre pode estar no topo disso e você terá um lucro real, mas se escolher um domínio de correspondência exata para segmentar uma palavra-chave principal, tudo poderá ser alterado ao longo do tempo conforme as tendências mudam.

Por exemplo, se você estiver trabalhando no nicho adulto, se esforce para criar um site de autoridade que possa continuar explorando a longo prazo e usá-lo como um projeto contínuo ou deseja segmentar um produto ou um nicho específico dentro do enorme nicho geral sobre o assunto?

A opção de correspondência exata pode produzir resultados mais rápidos, enquanto a outra opção pode ser algo que você continue a desenvolver com o passar do tempo.

Existe um caminho certo ou errado?

Não, na verdade não.

Você pode ganhar dinheiro de qualquer forma, e é por isso que é importante dedicar algum tempo para refletir sobre esses assuntos cruciais nos estágios iniciais de seu empreendimento como afiliado.

Hospedagem:

Amigos que são afiliados iniciantes sempre me perguntam: Wise, preciso mesmo ter uma hospedagem? – Sim, claro! hospedagem é muito importante quando o assunto é SEO.

Independentemente de você estar pensando em SEO, Anúncios no Google ou Facebook (ads) ou marketing de mídia social como uma forma de gerar tráfego para o site, a hospedagem desempenha um papel maior do que você imagina.

Pense o seguinte:

Você gosta de ir a um site de carregamento lento e esperar que ele seja carregado. Claro que não!

Não importa qual método de geração de tráfego você está usando:

Os visitantes deixarão o site mais frequentemente do que não e isso pode afetar seus esforços de SEO, pois a cada visitante que rejeita o seu site, o google entende que você não está entregando o que o usuário buscou, e com isso ele joga o seu site cada vez mais para baixo no ranking.

Entendeu a importância de um site rápido e uma boa hospedagem? Uma solução de hospedagem na web de qualidade será rápida, segura, confiável, local e não lhe custará muito.

Quem tem a melhor hospedagem para os profissionais de marketing afiliados? Como especialista em SEO, claro que tenho minhas preferências, eu recomendo sempre a hospedagem em VPS.

Apenas certifique-se de escolher uma solução de hospedagem que ofereça tudo o que foi mencionado anteriormente!

Conteúdo de Afiliados

O conteúdo dependerá em grande parte das suas escolhas anteriores.

Você optou pela rota de um site de nicho segmentado ou escolheu o site de estilo de autoridade de longo prazo? Se você escolheu o site de nicho segmentado por laser (às vezes chamado de site de sniper), não precisará de muito conteúdo.

É importante notar que vale a pena o dinheiro e / ou esforço para você ir em frente e obter conteúdo de alta qualidade e profissionalmente escrito para suas páginas de dinheiro.

Se você estiver seguindo o caminho do site de autoridade, esperamos que o conteúdo seja tratado internamente por você ou por alguém com quem você fez parceria no projeto que tem o conhecimento e a paixão para continuar adicionando conteúdo de qualidade por um bom tempo.

O marketing de conteúdo pode trazer um grande volume de tráfego segmentado. Se você fizer certo, seu blog / site terá seguidores e leitores regularmente por causa do grande valor que o seu site/blog entrega.

SEO on-page

Quer esteja a criar um site de sniper ou um blog / site de autoridade, terá de introduzir o seu SEO na página.Com o site do atirador, deve ser bem direto.

Você está segmentando algo muito específico, como as calças de chuva footjoy, e seu SEO na página refletirá isso. Com um site de estilo de autoridade, você deseja que a página inicial tenha uma visão geral de tema / tópico.

Posteriormente, você poderá criar postagens, páginas e subpáginas para segmentar determinadas palavras-chave. Sua página para cada postagem ou página terá seus próprios fatores on-page.

Escolhendo as palavras-chave certas

O Google mudou muito quando se trata de nichos, domínios e palavras-chave.

Embora ainda seja uma boa ideia escolher um nome de domínio curto e memorável e ter URLs curtos (o Google atribui muito mais importância às cinco primeiras palavras de um URL do que os outros), o mesmo não se aplica mais a palavras-chave.

Com a adição do algoritmo Hummingbird ao seu mecanismo de busca, o Google introduziu a indexação semântica latente (LSI). Isso significa que o mecanismo de pesquisa tenta descobrir de que trata seu artigo com base no que você está realmente escrevendo.

Palavras-chave de cauda longa também são importantes se você quiser classificar bem! Em vez de competir pela frase “bons restaurantes”, você teria muito mais sucesso no marketing de afiliados com uma palavra-chave de cauda longa, como “bons restaurantes italianos na Av. Paulista”, por exemplo.

O bom dessas palavras-chave de cauda longa é que, devido à LSI, você não precisa repetir a frase completa ou até mesmo escrevê-la na mesma ordem.

Por quê?

Porque o Google vai pegá-lo em todo o texto, de qualquer maneira. Há uma ótima ferramenta que você pode usar para ajudar você com o LSI:

LSIgraph

Quer saber o que você precisa fazer? Basta inserir a palavra-chave que você escolheu para otimizar sua página no LSIgraph e a ferramenta funcionará com sua mágica! Você deve escolher um nicho que esteja intimamente ligado aos produtos que você está promovendo.

Idealmente, você e seus escritores devem estar confortáveis ​​com isso.

Uma das etapas mais importantes pelas quais você precisa passar para encontrar as palavras-chave corretas para o seu site é como você implementa a pesquisa de palavras-chave e se torna um mestre sempre à frente de todos os outros afiliados.

Você está lutando com esse processo?

Não se preocupe! Você pode entender como pesquisar palavras-chave com o algoritmo do Google em mente.

Evite fazendas de conteúdo e conteúdo inadequado

Pode parecer tentador apenas enviar spam para o conteúdo que não tem valor real para o público, mas essa prática tem sido desaprovada por um bom tempo agora.

Confie em nós:

Com as numerosas mudanças de algoritmo e atualizações nos mecanismos de pesquisa que surgiram nos últimos anos, essa prática pode realmente prejudicar seus rankings!

A melhor maneira de obter altos rankings do Google e muito tráfego é apostar em conteúdo de alta qualidade.

Você precisa envolver seu público e entregar conteúdo de valor.

Se você criar conteúdo incrivelmente interessante que entretenha, envolva e instrua o leitor, você definitivamente obterá um número maior de backlinks.

A qualidade aumentará a fidelidade e a confiança de seu público, o que significa que eles também estarão mais dispostos a conferir os produtos ou serviços que você está promovendo.

“Como o marketing de conteúdo pode superar completamente o SEO quando o único caminho para o marketing de conteúdo bem-sucedido é o SEO?” – Neil Patel ( Meu Mestre, hehehe)

Um estudo de caso divulgado por Brian Dean, do Backlinko, mostrou que, de uma perspectiva de SEO, a duração ideal para um artigo em 2016 é de mais de 1500 palavras.

Esta é uma mudança radical a partir do momento em que uma página de 300 palavras foi considerada longa. Tudo isso mostra que a ênfase está em artigos mais completos e bem pesquisados.

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Seja o que for que você faça com relação ao tipo e duração de seus vídeos, blogs e apresentações, certifique-se de torná-los para seu público-alvo e agregue valor a suas vidas de alguma forma.

Otimize seu site para celular SEMPRE!!

Já passamos o tempo de nos perguntar se o marketing para usuários de dispositivos móveis é importante.

Com certeza SIM.

Mais de 80% dos usuários da Internet têm smartphones, e estima-se que cerca de 50% de todo o tráfego da Internet seja proveniente de dispositivos móveis. Isso significa que você precisa participar desse movimento e tornar seu site otimizado para celular, caso ainda não o tenha feito.

Felizmente, isso não custa muito em termos de tempo e dinheiro, pois há muitos serviços e modelos que podem ajudá-lo com isso.

Por exemplo, o WordPress tem vários plugins feitos especificamente para ajudar você a otimizar seu site para navegação móvel.

Você pode testar facilmente seu site para verificar o tipo de experiência móvel que ele concede com vários serviços de terceiros – até o Google tem um.

Além disso, você também deve saber que o Google PageSpeed ​​Insights oferece soluções para que você possa resolver os problemas do seu site e aumentar a velocidade.

Cola nas Mídias Sociais que eh sucesso! rs

No mundo do marketing digital, a mídia social é domina tudo! Mais de 95% dos profissionais de marketing online usam alguma forma de campanha de marketing de mídia social para promover sua marca e estabelecer comunicação com seu público.

Como é muito interativo, os clientes têm a sensação de que estão se comunicando com outras pessoas, em vez de se conectarem a uma empresa sem rosto.

Significado?

As taxas de conversão são muito maiores.

Estudos da Hubspot mostram que, além de taxas de conversão mais altas, as mídias sociais também têm uma taxa lead-to-close mais alta do que o marketing outbound clássico com boletins informativos, landing pages e assim por diante.

É simples, realmente!

Cada postagem que você faz no Twitter, Facebook, Instagram e qualquer outra rede social pode ser vista por um público cada vez maior.

As pessoas podem compartilhar seu conteúdo, comentar e fazer a promoção para você.

Você constrói sua marca e obtém reconhecimento, mas precisa estabelecer sua voz de marca desde o início e tentar cumpri-la.

Se você quer ser o rei afiliado, a mídia social é o caminho a percorrer!

SEO – Off Page

Aqui está!

SEO Off page!

O velho debate sobre backlinks! O que diabos são backlinks?

Você precisa deles? Um backlink é um link de outro site para o seu.

Sacou? .

A maneira como os sites se conectam a você é fundamental, e vale a pena mencionar que os links de baixa qualidade acabarão por colocar seu site no Google com o Google Crapper.

O que fazer?

Tenha cuidado quando se trata do que você faz e como você faz isso.

Não haveria nada pior do que trabalhar tanto quanto possível e, finalmente, obter os resultados desejados e, em seguida, ter tudo isso tirado de você só porque você estava com preguiça demais com seus links.

Você precisa de links para classificar?

Claro que você faz!

Algumas pessoas dirão que você precisa apenas criar conteúdo de qualidade e que ele será classificado naturalmente.

Nós dizemos balderdash!

Não é verdade!

Pedimos a algumas das pessoas que são inflexíveis sobre isso para responder à seguinte pergunta:

O que acontece quando há muitos sites com ótimo conteúdo?

O que eles fazem?

Nós lhe diremos:

Eles ignoram a questão.

Sem ter que escrever um livro inteiro, podemos afirmar com 100% de certeza que os backlinks feitos corretamente serão uma das chaves para o seu sucesso a longo prazo. O localizador de e-mails de Voila Norbert é a ferramenta ideal quando se procura garantir backlinks em publicações.

O tipo de website que você decide criar não importa. Você precisa de backlinks.

Simples!

Dois grandes caras que você deve seguir para aprender a arte de SEO seguro e eficaz?

Neil Patel e Brian Dean!

Conversões – Finalmente!

Você pode ter todos os itens descritos acima e ainda não conseguir fazer vendas porque seu site não está otimizado para conversões.

Sim, você precisa obter o tráfego antes de conseguir conversões.

Mesmo assim, você deve garantir que você reserve um pouco de tempo (e talvez até gaste um pouco de dinheiro) para garantir que tenha boas frases de chamariz e que seu site esteja afunilando corretamente as pessoas para onde deseja que elas aconteçam.

Pequenos ajustes neste departamento podem levar a grandes lucros!

Apenas tenha isso em mente porque é essencial para qualquer estilo de site que você decida criar.

Conclusões finais

O marketing de afiliado  é uma ótima maneira de ganhar dinheiro.

Ele oferece a qualquer pessoa a chance de ganhar dinheiro online. Quando você descobre, você começa a trabalhar em qualquer lugar. Na verdade, você começa a ser seu próprio patrão, define seu próprio horário e tem a maior liberdade!

Mesmo assim, não seja tolo:

Isso tudo vai exigir muito trabalho. Você precisa ler muito, escrever, experimentar e testar antes de colher os frutos do sucesso dos afiliados!

O que fazer?

Leia e releia as dicas apresentadas neste artigo, aplique-as à sua estratégia e, em seguida, tome medidas!

Por quê?

Porque – quando tudo estiver dito e feito – a ação imperfeita sempre trunfará as teorias daqueles que estão ao lado e não fazem nada!

Outra nota final:

Nunca se esqueça de que as constantes mudanças no algoritmo tornaram impossível a vida com o SEO em mente. Isso significa que você deve entrar em um paradigma de marketing totalmente novo e moderno.

Concentre-se na experiência do usuário e em fornecer os melhores e mais conteúdos úteis e possíveis soluções para o que ele busca!

Vá em frente agora!

Sucesso!!

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