4 sinais de que você está OVERPOSTING nas redes sociais

overposting das redes sociais

Como evitar a perda de seguidores nas redes sociais…

O motivo mais citado pelos usuários do Facebook para “não curtir” uma marca são que elas postam com muita frequência, de acordo com [pdf] um novo relatório da Sales Force indicam que 44% dos usuários do Facebook listam isso como um dos principais motivos para não curtir uma marca de que gostam no Facebook.

O excesso de postagens ( overposting ) ganhou como o principal motivo para não “curtir” uma marca no Facebook. Entre os motivos foram conteúdo se tornar repetitivo e de não gostarem de uma empresa somente para aproveitar as ofertas.

Os dados do relatório indicam que as marcas geralmente sabem quando um fã do Facebook muda de ideia, já que 43% dos usuários do Facebook dão unlike em uma marca quando não querem mais ver suas postagens. Outros 38% clicam no “X” em seu feed de notícias para não ver as postagens da marca e 19% não fazem nada além de ignorar as postagens.

Uma estratégia de mídia social bem-sucedida requer comprometimento e consistência. Publicar conteúdo original, divertido e útil regularmente é essencial para o sucesso. Às vezes, apesar de seus esforços, você vê uma queda em seus indicadores-chave de desempenho de mídia social. Isso pode ser um sinal de que você está praticando o overposting.

Dicas para evitar o Overpost nas redes sociais

Aqui estão quatro perguntas importantes que você deve se perguntar sobre sua estratégia de mídia social:

1. Você está postando conteúdo que interessa ao SEU PÚBLICO?

Seu objetivo final é encontrar novos leads e convertê-los em clientes. Se você perceber que seu público está perdendo o interesse em seu conteúdo, isso não é cativante. Tudo o que você publica deve interessar aos seus leitores. Descubra quais tópicos têm mais repercussão com seu público. Construa sua estratégia de marketing de conteúdo com base nessas preferências.

2. Você está sacrificando a qualidade pela quantidade?

Leva tempo para selecionar um conteúdo atraente e complementá-lo com gráficos e visuais interessantes. Somente conteúdo útil de alta qualidade aumentará seu número de seguidores. Publicar conteúdo de baixa qualidade apenas por uma questão de consistência pode custar o interesse e a lealdade do seu público.

3. Você está super promovendo?

Publicar apenas postagens promocionais envelhecerá rapidamente o interesse dos seus seguidores e fãs. Eles lêem seu conteúdo nas redes sociais porque estão interessados ​​em aprender algo novo e útil. Se seu conteúdo contém apenas promoções, você perderá seguidores.

4. A sua frequência é consistente com as expectativas do seu público?

Cada público-alvo é único. As plataformas de mídia social requerem diferentes frequências de postagem. Não há número mágico. Você precisa acompanhar suas estatísticas para ver qual frequência funciona melhor para cada plataforma de mídia social. Mais nem sempre é melhor neste caso.

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