gráfico de métricas de SEO

SEO para Advogados – Atraindo Leads Qualificados

Neste guia, destacamos os fundamentos básicos de SEO para advogados, com dicas e exemplos específicos que podem ser facilmente aplicados ao seu site para que você comece a aparecer nos resultados de buscas.

Você entenderá o que é SEO, aprenderá estratégias táticas para implementar SEO para advocacia e o que procurar se estiver interessado em contratar um consultor especializado em SEO para escritórios de advocacia.

No mundo digital de hoje, muitas pessoas estão acessando a Internet para encontrar informações, serviços ou produtos. Se for difícil para as pessoas encontrarem você online, provavelmente você está perdendo uma quantidade significativa de clientes em potencial.

Mas, primeiro, este guia se concentra em SEO para advogados que estão apenas nos estágios iniciais de desenvolvimento de uma estratégia de geração de leads online, então vamos começar com as definições, para que você possa ir em frente e trabalhar para atrair clientes em potencial.

SEO para Advogados - Atraindo Leads Qualificados
SEO – Search Engine Optimizapion

O que é SEO?

A otimização do mecanismo de busca (SEO) é a prática de direcionar mais visitantes ao site do seu escritório de advocacia, aumentando a posição do seu site nas páginas de resultados do mecanismo de pesquisa: os links que aparecem depois que você insere algo no Google, Bing ou outro mecanismo de pesquisa.

Em outras palavras, se seu escritório de advocacia aparecer próximo ao topo dos resultados do mecanismo de busca, especificamente na primeira página, você receberá mais visitantes em seu site.

SEO não inclui nenhum anúncio que apareça nos resultados. Assim que os visitantes clicarem em seu link nos resultados orgânicos (e se seu site fornecer as informações iniciais de que precisam e estão procurando), eles entrarão em contato com você para saber mais sobre seus serviços.

O grande desafio que persiste ao fazer SEO para escritórios de advocacia é tentar descobrir como colocar seu escritório de advocacia no topo dos resultados de pesquisa orgânica. Embora haja muitos fornecedores oferecendo SEO para escritórios de advocacia, não há planos infalíveis ou garantias de que você será capaz de se classificar na posição número um dos resultados de pesquisa orgânica.

Felizmente, existem várias maneiras de melhorar suas chances de classificação na primeira página dos resultados do Google. Se você for capaz de entender os fatores básicos que os motores de busca avaliam ao decidir quais sites têm mais valor para o que os usuários estão buscando, será fácil de destacar da concorrência e chamar a atenção dos seus clientes para os seus serviços.

Os fatores de classificação de SEO para advocacia podem ser divididos em três categorias:

Conteúdo

As palavras-chaves e tipos de conteúdo, como imagens, nas páginas do site do seu escritório de advocacia. Garantir que seu site tenha conteúdo de alta qualidade melhorará a experiência do usuário e contribuirá para melhorar as classificações do mecanismo de busca do seu site; principalmente se o seu conteúdo provavelmente atenderá à intenção do usuário.

Backlinks e citações fora da página

A impressão, credibilidade e autoridade que seu escritório de advocacia tem online quando comparado a outros escritórios de advocacia. Isso é influenciado pelo número de domínios e páginas de sites externos que direcionam o tráfego para seu site.

SEO técnico

A experiência do usuário é um fator importante de classificação quando o Google está em processo de classificação de seu site. Isso significa que levar em consideração a velocidade da página, as tags de título e a estrutura do site são objetivos de longo prazo que você deve observar.

Se você possuí um escritório de advocacia que busca expandir seus negócios, o tráfego de pesquisa orgânica é um canal de marketing digital significativo que geralmente passa despercebido. Mas a pesquisa fornece bons motivos para sugerir que mais atenção seja dada à melhoria do SEO dos escritórios de advocacia.

De acordo com o Relatório de Tendências Jurídicas de 2019, 25% dos leads qualificados procuraram um advogado por meio de pesquisas onlines.

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Percentual de cliques originados de artigos otimizados.

O SEO pode parecer difícil de entender, especialmente se seu escritório de advocacia nunca investiu nesse tipo de marketing, mas é um componente essencial para uma estratégia de marketing básica para escritórios de advocacia.

Agora que descrevemos a definição básica de SEO e por que ela é tão importante para escritórios de advocacia e advogados, vamos nos aprofundar em cada um dos fatores importantes para a classificação de SEO.

agência de seo para advogados
Agência de SEO para Advogados

Fator de classificação de SEO 1: Conteúdo

1) Seu conteúdo precisa responder à consulta ou termo de pesquisa usado pelo usuário

Por exemplo, se você deseja que o site do seu escritório de advocacia apareça para a palavra-chave “advogado criminal em Ipanema”, você precisa ter um conteúdo específico em seu site que informe ao seu cliente potencial sobre sua área de atuação; neste caso, advogado criminal em Ipanema.

Pense nisso da perspectiva de seus clientes em potencial. Se eles acessarem seu site, provavelmente estão se perguntando:

  • Este escritório de advocacia fica na Zona Sul?
  • Este escritório de advocacia pratica o direito penal?
  • Este escritório de advocacia pode atender às minhas necessidades específicas?
  • Este escritório de advocacia é bom?
  • Este escritório de advocacia está dentro da minha faixa de preço?
  • Eu quero fazer negócios com este escritório de advocacia?

O conteúdo do site do seu escritório de advocacia deve ser capaz de fornecer respostas preliminares às perguntas que um cliente potencial teria. Os mecanismos de busca procuram enviar os usuários ao melhor lugar possível para encontrar respostas às suas perguntas.

Portanto, se o Google acha que seu site provavelmente atenderá à intenção do usuário, é mais provável que ele apresente um lugar mais alto nas páginas de resultados do mecanismo de pesquisa. Nesse caso, o Google estaria potencialmente desempenhando um papel ativo na geração de leads para seu escritório de advocacia.

Dica: pense na melhor maneira como seu escritório de advocacia pode responder às perguntas de um visitante do site. Isso pode incluir descrições claras de seus serviços, preços transparentes ou depoimentos de clientes. Além disso, certifique-se de que o conteúdo e as respostas do seu site estejam atualizados!

2) Seu conteúdo precisa ser otimizado por palavras-chave

Responder às perguntas de um visitante é ótimo, mas o Google sabe que você está respondendo bem a essas perguntas? Qual é o impacto de responder a essas perguntas sobre SEO para escritórios de advocacia?

Uma resposta é por meio de palavras-chave. Quando o Google (ou qualquer outro mecanismo de busca) avalia o seu site, eles enviam um bot automatizado para ler o conteúdo do seu site e entender do que trata cada página da web.

Para ajudar os clientes em potencial a ler o seu conteúdo, você deve deixar claro qual palavra-chave é direcionada para cada página do site do seu escritório de advocacia. Isso deixa claro não apenas para os visitantes, mas também para os mecanismos de busca, que você é de fato um “advogado criminal em Ipanema”.

Para otimizar totalmente seu conteúdo para palavras-chave, é importante colocar suas palavras-chave nas seguintes áreas da página:

  • Tag do título
  • Tag de descrição
  • Títulos e subtítulos
  • Uniformemente ao longo dos parágrafos
  • O URL da página de cada página

Dica: Se você dirige um pequeno escritório de advocacia, é provável que a maioria dos seus clientes seja local e more na mesma área geral que você. Para aparecer nos resultados da pesquisa local, você pode otimizar seu site para SEO local. Aqui está um guia de 5 etapas para SEO local para advogados.

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Estratégias de SEO

Como fazer SEO para serviços jurídicos?

A otimização de mecanismos de busca para advogados (SEO) envolve estratégias, técnicas e táticas que ajudam a atrair mais clientes em potencial para o site de um escritório de advocacia, obtendo posições de classificação de primeira página em mecanismos de pesquisa (como Google, Bing ou Yahoo).

Já está bem claro que, para a maioria das pessoas, a pesquisa é o caminho para encontrar serviços jurídicos. O social e o boca a boca certamente desempenham um papel, mas a pesquisa online quase sempre domina a fase de pesquisa.

Alguns elementos de otimização de mecanismo de busca também têm a capacidade de compor ou aumentar seus benefícios ao longo do tempo. O conteúdo, por exemplo, apresenta duas oportunidades: a primeira é o potencial de classificação para mais palavras-chave e a segunda é que, por meio de um conteúdo excepcionalmente bem elaborado, existe o potencial para que ocorra um link building natural.

Como devo usar este guia na minha empresa?

Uma breve pausa antes de mergulharmos nos fundamentos de SEO: embora este guia se destine a ser acessível a uma ampla gama de níveis de habilidade, é justo dizer que um certo nível mínimo de conforto com questões técnicas / de computador é esperado. Se isso estiver dentro das suas habilidades, então, por suposto, continue para a próxima seção (“Por que o SEO do escritório de advocacia é importante?”).

No entanto, se você for um pouco avesso à tecnologia ou se simplesmente preferir que alguém faça o trabalho pesado detalhado aqui, ficaremos felizes em discutir as soluções de SEO para escritórios de advocacia que oferecemos. Basta clicar em nossa página de contato e agendar uma consulta com nosso estrategista de SEO.

Por que o SEO para advocacia é importante?

A maneira como os consumidores encontram, pesquisam e escolhem um escritório de advocacia mudou drasticamente nos últimos anos. A pesquisa é o principal canal que as pessoas usam para encontrar informações online e, desde a fundação do Google em 1998, cresceu para dominar o espaço de pesquisa.

  • Quando o Google foi fundado em 1998, atendia a cerca de 10.000 consultas por dia. 3,5 bilhões.
  • Quase 93% de todo o tráfego global se origina da pesquisa do Google, Imagens do Google e Google Maps.
  • A pesquisa representa 53% de todo o tráfego do site, enquanto a pesquisa paga gera apenas 27%.
  • Quase um terço dos consumidores usa o SEO diariamente.
  • 49% dos profissionais de marketing acreditam que a pesquisa orgânica é o canal mais lucrativo que usam.
  • Pesquisa orgânica gera até 66% no setor jurídico.

Isso significa que se você dirige um escritório de advocacia e deseja gerar novos clientes, muito do seu sucesso depende de seu site ser encontrado ou não na pesquisa do Google.

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Consultoria de SEO para Advogados

Por que meu escritório de advocacia precisa de um site otimizado com SEO?

Os advogados precisam de um site porque a maneira como os consumidores encontram empresas mudou.

Esta não é uma ideia nova, obviamente, já que as Páginas Amarelas não são (e não são há muito tempo) a fonte de referência para pesquisas que já foram. As empresas precisam do melhor recurso para responder às dúvidas e intenções dos pesquisadores e mostrar a experiência da empresa.

Um site, não importa em que tipo de negócio você atue, é o centro de suas estratégias de otimização de mecanismo de busca. É a base de tudo que você fará para se colocar na frente de seu cliente em potencial ideal, bem como para criar e promover sua marca.

  • 70% dos escritórios de advocacia conseguem novos casos por meio de seu site
  • A primeira posição nos resultados de pesquisa do Google carrega uma taxa de cliques de 31,7%.
  • Na verdade, apenas 0,78% dos pesquisadores do Google clicam nos resultados da 2ª página.

Por que o SEO é melhor do que o PPC?

Os anúncios pagos e patrocinados basicamente aumentam sua visibilidade de marketing da sua empresa: essa visibilidade desaparece assim que você para de pagar por ela. O conteúdo e os backlinks que você adquire têm um impacto duradouro e perene; com efeito, suas classificações pagam dividendos por muito tempo no futuro.

Em última análise, o SEO cria um ativo que sua empresa possui, não aluga.

Bianca Wise

Além disso, o PPC na vertical legal pode ser incrivelmente caro. Por exemplo, pode custar mais de $ 300 por clique, em média, se você estiver fazendo um lance para uma palavra-chave de alta intenção, como “advogado de acidentes de carro”.

Por que SEO é melhor do que rede social?

O tráfego de orgânico converte 10x melhor do que o tráfego de mídia social (no desktop)!

Os mecanismos de buscas (especialmente o Google) só ficaram melhores em entender o significado por trás das frases que digitamos e, portanto, são ainda mais usados ​​na internet para eliminar todo o ruído.

Com tantas pessoas usando a pesquisa do google, faz sentido que os advogados que fazem seu marketing online garantam que seus sites sejam criados e configurados para serem encontrados facilmente usando estratégias de seo.

Por que os advogados deveriam se importar?

Já está bem claro que, para a maioria das pessoas, a pesquisa é o caminho para encontrar serviços jurídicos. De acordo com a National Law Review, 96% das pessoas que buscam aconselhamento jurídico usam um mecanismo de pesquisa em seu processo de pesquisa e 74% dos consumidores visitam o site de um escritório de advocacia para agir.

Simplificando, os clientes em potencial usam a pesquisa orgânica para localizar e contratar escritórios de advocacia.

Provavelmente, o aspecto mais importante de uma campanha de SEO está em medir o retorno sobre o investimento (não apenas dinheiro, mas também tempo). Afinal, quer você contrate uma agência independente ou faça o trabalho sozinho, você precisa ter certeza de que as sementes que plantou darão os frutos adequados.

Se você precisar de uma avaliação imparcial da saúde de SEO de sua empresa, entre em contato com nosso estrategista especialista em SEO hoje para discutir suas opções.

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