Propaganda no Google Adwords

Google para Empresas |Conheça as 3 Principais Ferramentas

O Google para empresas é uma ferramenta extremamente importante e é por isso que nenhum negócio pode deixar de utilizá-la em seu favor.

É por meio do maior buscador do mundo que uma empresa pode conseguir obter os melhores resultados em termos de geração de tráfego e conversão em vendas.

Para que o Google seja uma ferramenta tão importante para as empresas, é preciso entender o que ele oferece aos negócios de qualquer tamanho.

O Google possui diversas ferramentas dentro dele que podem ajudar bastante a sua empresa e o objetivo desse artigo é mostrar quais são elas, para você entender a importância dele como um todo.

Não deixe de acompanhar esse texto até o final para saber tudo sobre o assunto!

google para empresas
Google meu negócio

Google Meu Negócio

Uma das mais importantes ferramentas do Google para empresas é o Google Meu Negócio.

O Google Meu Negócio, ou Google My Business, trata-se de uma plataforma que foi lançada e integrada diretamente ao serviço de buscas do Google.

Dessa forma, fazendo uso dessa plataforma, é possível divulgar a sua empresa local de maneira gratuita, de modo que mais pessoas possam achar a sua localização e a sua empresa próxima delas.

Isso porque os usuários irão encontrar a sua empresa dentro dos resultados orgânicos ao fazer uma busca, seja ela diretamente no Google ou ainda no Google Maps, por exemplo.

Com o aumento da visibilidade do seu negócio local, a possibilidade de maior interação com os usuários, a exibição das mais diversas informações comerciais, além de outras vantagens, é possível conseguir obter mais vendas.

O uso do Google Meu Negócio é muito importante também em termos de interação com os usuários, já que você poderá, por exemplo, estar respondendo aos comentários dos usuários sobre a sua empresa.

Além disso, é possível postar fotos da sua empresa, para criar uma interação ainda mais ampla com as pessoas que pesquisam a respeito dela e a encontram no Google ou via Google Maps.

Com o Google Meu Negócio, você receberá relatórios que irão mostrar os insights a respeito das interações existentes dos usuários com o seu perfil.

É o caso, por exemplo, de saber quantas pessoas ligaram para sua empresa através do número que foi encontrado no seu perfil do GMB.

A cada mês você recebe então um relatório via e-mail com os dados mais relevantes, sabendo quantos potenciais clientes chegaram até o seu negócio e vieram a tornar-se clientes.

É por causa disso que não há mais como uma empresa que deseja obter sucesso na internet deixar de criar um perfil nessa preciosa ferramenta do Google.

anúncios pagos - google ads
Google Ads para empresas

Google Ads

Outra ferramenta que mostra como o Google para empresas é importante é o Google Ads, onde você pode criar anúncios pagos para serem exibidos nos resultados de buscas.

Criando anúncios dentro do Google, você garante que a sua empresa irá aparecer antes mesmo que os resultados orgânicos da pesquisa feita pelo usuário, o que ajuda a aumentar a visibilidade do seu site.

Uma das maiores vantagens do Google Ads é que ajuda a reduzir o tempo até que você consiga obter retornos com o marketing da sua empresa, entretanto, o retorno só ocorre até o momento em que o anúncio está no ar.

Você pode escolher entre as diversas formas de anunciar no Google, que são:

  • Na rede de pesquisa
  • Na rede de display
  • No YouTube
  • Nos aplicativos

Você deve escolher a melhor opção considerando o seu público-alvo e onde ele costuma estar mais presente na internet.

G Suite

Para finalizar o porquê do Google para empresas é tão importante, é necessário falar sobre o G Suite.

O G Suite nada mais é do que um conjunto de produtos oferecidos pelo Google, que é bastante completo, que oferece diferentes soluções para as empresas.

Entre essas soluções estão documentos e planilhas, além da integração de processos e de informações na nuvem, tornando muito mais fácil a rotina diária de qualquer empresa.

Assim, vale a pena contratar essa ferramenta do Google para obter acesso a todas essas soluções e obter melhores resultados com seu negócio.

Conclusão

Como você pôde ver aqui, o Google é uma excelente ferramenta para qualquer empresa, não importa qual é o tamanho dela ou o segmento em que atua.

Neste texto, você pôde ver algumas soluções excelentes que o Google oferece para as empresas, como é o caso do Google Meu Negócio e do Google Ads, o que ajuda a trazer excelentes resultados.

Para você que quer auxílio em consultoria para usar melhor o Google a favor da sua empresa, pode contatar a agência de consultoria SEO pelo link: https://consultoriaseo.net.br/.

Gostou do artigo de hoje sobre por que o Google é uma excelente ferramenta para empresas?

Mensagem
Olá!
Como podemos ajudar a sua empresa?