Marketing para Pizzaria – 10 Idéias de Publicidade de Pizza

pizza no prato - marketing para pizzaria

O que é Pizza Marketing?

Quando você pensa a respeito, o marketing de pizza parece um conceito simples: crie uma pizza deliciosa e de alta qualidade e a comida se comercializará sozinha. O problema é um mercado saturado de pizzarias. Existem tantas opções que é difícil para os clientes saber para onde i

No mercado atual, a publicidade de pizza vai além de preparar comidas deliciosas e pendurar uma placa chamativa na vitrine. Inclui passar por um processo de marketing de três etapas:

  • Atrair novos clientes
  • Envolvendo os clientes existentes
  • Converter visitantes interessados ​​em clientes fiéis
empresa de seo para médicos
Serviços de Marketing Digital para empresas e profissionais liberais.

Como Aumentar as Vendas de Pizza

Para ter sucesso, você precisa se destacar da concorrência. Embora criar pizzas apetitosas seja o primordial de qualquer negócio de pizza, você também precisa estabelecer uma estratégia de marketing digital sólida. Simplesmente fazer o que você sempre fez não vai funcionar nos tempos de hoje, onde todo mundo está conectado e fazendo seus pedidos online.

Ao desenvolver um plano de marketing de pizza bem feito sob medida, você já estará vários passos à frente da maioria de seus concorrentes.

Não importa há quanto tempo sua pizzaria existe, você ainda precisa de uma estratégia de marketing digital para sua pizzaria para alcançar novos clientes e aumentar as vendas.

Estratégias e ideias de marketing de pizza

Aqui está uma lista de 10 ideias de publicidade de pizza facilmente aplicáveis:

1) Ser diferente

Com tantas pizzarias por perto, você precisa oferecer aos seus clientes algo que nenhum outro lugar oferece. Se houver muitas pizzarias genéricas no bairro, opte por um tema interessante para toda a loja.

Além disso, contrate um pizzaiolo excelente para criar receitas que ofereçam novos toques em relação aos favoritos antigos.

Faça o que fizer, certifique-se de fazer diferente de todos os outros lugares. E, se você ficar com receitas de pizza clássicas comprovadas e verdadeiras, certifique-se de que elas são melhores do que seus concorrentes.

2) Posicionamento da marca

Sempre preserve uma imagem de marca consistente. Se você oferece pizza no estilo americano, não use nomes italianos para os pratos. A consistência da marca é essencial, especialmente hoje. Leia Sobre Branding Para Pequenas E Médias Empresas

Certifique-se de que cada elemento do seu serviço corresponda ao tema central da imagem da sua marca.

3) Use fotos de alimentos profissionais

Fotos de comida de alta qualidade significam tudo no mercado atual centrado na mídia. Imagens lindas de suas criações de pizza farão com que as pessoas desejem uma e façam um pedido o mais rápido possível.

Como a rede sociall é crucial para sua estratégia de marketing para pizza, invista em um fotógrafo de qualidade que saiba como deixar suas pizzas incríveis. Vai valer a pena.

4) Torne seu produto compartilhável

O conteúdo gerado pelo usuário pode fazer maravilhas pela sua pizzaria. Não é apenas o boca a boca do mural moderno da Pizza MTH, mas também “emprega” outras pessoas para ajudá-lo em seus esforços de marketing sem nenhum custo adicional!

Da comida aos materiais de embalagem, procure maneiras de manter sua marca visualmente atraente. Se possível, adoça o negócio com um espaço dentro de seu restaurante que pareça legal, compartilhável e exclusivamente seu (como um mural interno, por exemplo).

Sugira uma hashtag (#) na sinalização da loja para que seus clientes possam incluí-la em suas postagens para um conteúdo ainda melhor pesquisável.

Seus convidados – e seus seguidores no Instagram – cuidarão do resto!

Pacotes combinados convenientes
Ao contrário de outros alimentos servidos em porções individuais, como hambúrgueres, pratos mexicanos ou chineses, várias pessoas podem compartilhar uma pizza.

Oferecer ofertas combinadas tornará os pedidos rápidos e convenientes para seus clientes. Por exemplo, gere pacotes de combinação que apresentam pizza, asas e breadsticks. E inclua uma oferta que inclua uma guloseima doce também. Afinal, quem não adora terminar com sobremesa?

5) Ofertas atraentes de cupons

As pessoas adoram encontrar economias extras. Por décadas, os cupons estão entre as estratégias de publicidade de pizza mais bem-sucedidas para aumentar as vendas.

Se você apresentar cupons por tempo limitado em sua campanha, eles atrairão mais clientes do que uma campanha sem cupons.

6) Apoie Organizações Locais

Tornar-se um patrocinador regular de uma organização sem fins lucrativos escolhida que se alinhe aos valores de sua empresa é essencial. Isso não apenas mostra o compromisso da sua empresa com a comunidade, mas também cria a exposição da marca.

Escolha uma instituição de caridade com a qual você se relaciona e ofereça-se para servir no próximo evento, ou melhor ainda, reúna seus funcionários, tire o dia de folga e seja voluntário em algum lugar.

Além disso, você também pode patrocinar um time da liga infantil local. Este tipo de envolvimento da comunidade fará com que os clientes locais voltem à sua loja.

7) Marketing de pizza por SMS

O marketing de mensagens de texto é uma ideia de anúncio de pizza que pode não parecer grande coisa, mas é. O principal motivo pelo qual o marketing de SMS se tornou tão popular, sem falar na eficácia, é que ele atinge todos os tipos de telefones celulares, sejam ou não smartphones.

Mesmo os usuários que não possuem dispositivos inteligentes ou sabem como fazer login em aplicativos receberão atualizações e ofertas de sua pizzaria por meio de marketing de mensagem de SMS.

8) Publicidade com Anúncios Pagos

O processo de uso de anúncios pague por clique (PPC) ou anúncios pagos, inclui a colocação de anúncios em mecanismos de busca, como o Google. No geral, você só paga quando alguém clica no anúncio e visita o site da sua pizzaria.

Você pode segmentar palavras-chave específicas e incluir vários parâmetros, como o nome de sua cidade ou bairro, ao colocar seus anúncios. Isso ajuda a ampliar seu alcance para clientes em seu público-alvo que talvez ainda não conheçam você.

Também ajuda a mantê-lo em posição de destaque (e no topo da página) quando pessoas com fome em sua área procuram pizza perto de sua localização geográfica.

9) Menu e site otimizados para celular

No mercado de hoje, tudo é compatível com dispositivos móveis (ou pelo menos deveria ser). Se o seu site não for rápido em dispositivos móveis, você já está perdendo clientes. Seu site ou aplicativo não for dinâmico, mas também totalmente amigável para a melhor experiência do seu usuário.

Seu site deve ser fácil de navegar, o menu deve estar visível e o processo de pedido deve ser simples de usar.

No mundo digital de hoje, é essencial investir em um site profissional e responsivo, moderno e confiável que integre todas as soluções de negócios de que você precisa e torne o processamento de pagamentos seguro e protegido.

10) Expanda seus negócios com a nossa Agência de Marketing Digital

A competição na indústria de restaurantes é acirrada, especialmente entre pizzarias. A principal diferença entre uma pizzaria próspera e uma que ninguém conhece é que esta última geralmente carece de uma estratégia de marketing de pizza.

Podemos ajudá-lo a atualizar suas estratégias de marketing online que levará seu negócio de pizza a um novo patamar.

Contate-nos hoje para uma análise no seu site ou anúncios.

Profissional de Marketing Digital desde de 2010, Experiências em Start Up’s de jogos sociais. Buscando cada vez mais especializações em Search Engine Optimization, Google Ads, e Consultoria Empresarial.

  • Certificada SEO Unlock by NEIL PATEL
  • Certificações do Google ADS 
  • Certificação do Google Analytics

Post's Recentes

Você quer mais visitas no seu site?

Eu vou te mandar um diagnóstico com todos os pontos que ele precisa melhorar para gerar mais visitas:

Não realizamos spam’s com os nosso emails recebidos. 

Descubra o poder do Marketing Digital!

Venda mais,
Análise grátis!

Não consegue vender? Analisamos o seu site e apontamos os erros que te impedem de vender e mostrar os posicionamentos dos seus concorrentes.