Vantagens do Marketing Digital para pequenas empresas

imagem de estratégias de marketing digital para pequenas empresas

Como divulgar seu negócio online? Essa é uma pergunta que todo empresário tem em mente atualmente.

O marketing digital ganhou força entre empresas de todos os tipos em todo o mundo. Tornou-se uma ferramenta vital para promover os produtos e serviços de uma empresa em grande escala, permitindo que as empresas promovam um relacionamento mais pessoal com seus consumidores em todo o mundo.

O marketing digital permite que as empresas forneçam conteúdo a seus clientes por meio de comunicação personalizada e econômica.

As vantagens do marketing digital permitem que você desenvolva uma campanha de marketing digital profissional que pode atrair mais clientes para o seu produto, resultando no notável crescimento do seu negócio.

Embora os desafios do marketing digital sejam numerosos, os proprietários de negócios astutos devem ser capazes de encontrar soluções para esses desafios.

Aqui estão as principais vantagens do marketing digital para pequenas empresas.

Vantagens do Marketing Digital para pequenas empresas
Marketing digital para empresas

Se você acha que o marketing digital não vale a pena para a sua empresa, você se enganou!

Em um mundo onde o marketing digital em multicanais está crescendo 140%, a publicidade tradicional perdeu seu vigor. No ano passado, os gastos com publicidade na Internet superaram a publicidade nas redes de televisão à cabo. Então, o que motivou esse aumento no uso do Marketing Digital? Foram os próprios consumidores.

De acordo com a pesquisa, um número fenomenal de 82% dos consumidores já está se conectando com as marcas por meio de seus inúmeros canais e atividades de marketing digital.

No entanto, apesar do fato de que tanto os consumidores quanto os empreendedores estão migrando para a mídia digital, muitas pequenas empresas ainda não descobriram esta maravilha.

Ao contrário do que muitos proprietários de pequenas empresas acreditam, o marketing digital não é tão complexo quanto parece. Muitas empresas, mesmo as grandes, experimentaram e desfrutaram dos frutos do marketing digital e vale a pena investir neste ambiente novo e inovador. Ainda não está convencido?

Leia essas 10 grandes vantagens do marketing digital e mude sua percepção.

1) Conecta você com seus consumidores na Internet

Já se foi o tempo em que as pessoas vasculhavam pilhas de listas telefônicas ou folheavam páginas de jornais para encontrar informações sobre um produto ou serviço. Hoje, um número impressionante de 80% dos consumidores usa a Internet para encontrar informações sobre uma ampla gama de produtos e serviços.

2) Gera taxas de conversão mais altas

O marketing digital ajuda uma empresa a alcançar o seu públicos-alvo, gerando leads (orçamentos) e atingindo um aumento de 40% nas taxas de conversão (vendas).

O poder das ferramentas do marketing digital é extremamente alto e por tal motivos empresas como a sua estão saindo de pequenas empresas para médias empresas, somente com a capitação de clientes na internet.

3) Custo baixo

A operação de negócios de baixo custo é uma das principais vantagens do marketing digital. Em comparação com os modos tradicionais de publicidade, como jornais, televisão e rádio, é mais barato anunciar por meio do marketing digital.

Por exemplo, você pode enviar as mesmas informações em um e-mail em vez de uma correspondência, economizando em impressão, papel e postagem. Além do mais, a Internet permite que você entre em contato com seus clientes mais do que como você os contataria convencionalmente.

4) Venda 24horas

O marketing digital, ao contrário de sua contraparte convencional, reduz custos e funciona 24 horas por dia – o que significa que suas campanhas de marketing funcionam 24 horas por dia, 7 dias por semana.

Além disso, não há diferença de horário regional ou internacional para você que possa afetar a disponibilidade de suas ofertas online, tornando mais fácil para você ver sua campanha de marketing sempre que você abrir o computador e se conectar à internet.

Além do mais, os clientes podem procurar seu produto quando quiserem.

5) Conecta você ao consumidor móvel

Com o marketing móvel gerando até 40% de todo o tráfego orgânico, o marketing digital torna mais fácil para você entrar nesse enorme mercado. A tecnologia móvel, de acordo com a eMarketer, também está impactando fortemente o comportamento de compra desses consumidores.

6) Ajuda a obter receitas mais altas

O marketing digital é a melhor ferramenta para impulsionar as vendas. Você pode criar campanhas de mídia social, refinar seu público com base no interesse, faixa etária e país.

Você também pode usar o Google Adwords, dar lances em palavras-chave em potencial e direcionar seu público para a página de destino da Amazon para impulsionar as vendas.

Leia Sobre: Como fazer Anúncios no Google Adwords

7) Ele oferece maior ROI de suas campanhas

Um relatório da HubSpot disse que o marketing digital pode ajudar as pequenas empresas a produzir um custo por lead (CPL) melhor do que o marketing tradicional ou mesmo o telemarketing.

8) Igualdade com os concorrentes

Embora possa ser desgastante acompanhar as tendências em constante mudança em seu respectivo setor, fazer isso é a única maneira de permanecer no mesmo nível dos concorrentes.

O marketing digital ajuda muitas marcas e empresas a fortalecer as campanhas de marketing digital para pequenas empresas, usando vários canais disponíveis, incluindo e-mail marketing, anúncios pagos, busca móvel e mídia social.

9) Ajuda você a competir com grandes organizações

O marketing digital não apenas eleva o nível de seus concorrentes, mas também pode ajudar a sua empresa a competir diretamente com grandes marcas e grandes organizações.

Leia Sobre: Como divulgar a minha empresa na internet

10) Tageamento do Público Alvo

O marketing de seus produtos e serviços online oferece a capacidade de atingir um público-alvo com base na demografia. Isso permite que você concentre seus esforços no público ao qual você realmente deseja oferecer seus produtos ou serviços.

Com a segmentação demográfica, você pode direcionar melhor seus esforços de marketing em regiões demográficas específicas.

A segmentação demográfica também permite que você segmente clientes específicos que você acha que provavelmente comprarão seu produto ou contratarão seus serviços.

Sempre que alguém visita seu site e preenche um formulário, você tem uma ideia de quem realmente são seus clientes e permite que você obtenha informações importantes sobre eles, incluindo idade e interesses.

Consultoria de Marketing Digital para pequenas empresas

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Profissional de Marketing Digital desde de 2010, Experiências em Start Up’s de jogos sociais. Buscando cada vez mais especializações em Search Engine Optimization, Google Ads, e Consultoria Empresarial.

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